Alison assinou retorno ao Santos até o final da temporada (Crédito: Divulgação)

O Santos confirmou o retorno do volante Alison na tarde desta quinta-feira (9). O Menino da Vila estava livre no mercado após passagem pelo Al-Hazem, da Arábia Saudita, e firmou vínculo com o Peixe até o fim de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. Apesar da volta, a reestreia ainda é incerta.

Em março deste ano, o jogador acertou o seu retorno para o Peixe após o Al-Hazem não cumprir com o pagamento de sua venda. Na época ele foi negociado por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões). No entanto, Alison sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior na partida de despedida do clube árabe e impediu o retorno.

O tratamento foi realizado no CT Rei Pelé e levou longos nove meses. E esse é o motivo para a cautela do Santos em seu retorno aos campos. O Peixe pensa em criar uma estratégia para aprimorar a parte física, dar ritmo de jogo e, com o tempo, retornando aos poucos. Tudo isso deve levar um mês.

Enquanto aguardava um desfecho sobre seu futuro, Alison cuidava da forma física com Sergio Peres, famoso preparador físico entre jogadores e ex-jogadores do Santos como o volante Sandry, meias Sánchez e Serginho, além de Léo e Giovanni, ídolos do clube.

Alison chegou ao clube da Baixada Santista em 2005, com apenas 11 anos, e passou por todas as categorias de base do Peixe. Ao todo, ele atuou em 265 jogos com a camisa alvinegra, somando quatro gols. É desejo do jogador retornar ao Santos.

Leia também: