Jogando pelo River Plate em 2015, Sánchez ganhou o Prêmio Rei das Américas (Crédito: Divulgação Conmebol)

O Santos negocia com o Monterrey, do México, a contratação em definitivo do meia Carlos Sánchez. O Peixe já se acertou com o clube mexicano e desembolsaria a quantia próxima de US$ 1 milhão para trazer o jogador uruguaio. Mas as tratativas com o atleta não estão fáceis.

A dificuldade está no fato do meia estar disputando a Copa do Mundo. O atleta está focado no mundial e o Uruguai já está classificado para a próxima fase da competição. No jogo da última quarta-feira, Sánchez foi titular na vitória da seleção Celeste por 1 a 0 diante da Arábia Saudita. A expectativa do Santos é fechar o negócio o quanto antes, mas existe a possibilidade do negócio só ser concluído após a participação do atleta na competição.

Carlos Sánchez, de 33 anos, foi revelado pela equipe do Liverpool, do seu país, mas foi jogando no futebol argentino que se destacou. Primeiro com a camisa do Godoy Cruz, depois defendendo o River Plate, onde ajudou a equipe a ganhar as Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana em 2015, sendo no fim da temporada coroado como Rei das Américas – mesmo título que Neymar faturou nos anos de 2011 e 2012 atuando pelo Peixe.

Jogador de bom passe, Sánchez é um meia moderno, que além de criar ajuda a combater. Pode inclusive jogar como segundo volante. Gosta de arriscar chutes de média e longa distância e costuma ser o homem da bola parada nas equipes que atua.

Atleta de bom vigor físico, Sánchez, de 33 anos, só foi ganhar status de ídolo em seu país em 2014, quando vestiu pela primeira vez a camisa da seleção uruguaia. Caso a concretização da negociação se realize, o Santos será a sexta equipe profissional que o atleta defenderá em sua carreira.