
Patrick teve apenas onze jogos pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Remo demonstrou interesse no meia-atacante Patrick e vai tentar chegar a um acordo com o Santos pelo empréstimo do jogador. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Rossafa. O jogador não está nos planos do Peixe e tem contrato até dezembro deste ano. De volta à Série A, o clube do Pará está na montagem do elenco para brigar de frente com os times da elite do Brasileirão.
Patrick esteve emprestado ao Athletico-PR no ano passado. No time paranaense, somou 41 jogos entre estadual, Copa do Brasil e Série B. Sem espaço no Peixe, o camisa 88 foi anunciado por empréstimo no time do Paraná em fevereiro. Contratado pelo Alvinegro em 2024, o atleta tem apenas onze confrontos pelo clube. Foram 10 jogos e 1 asssistência na Série B do Brasileiro no ano passado. Já em 2025, entrou diante do Velo Clube pelo Paulistão.
No Santos, foi anunciado na metade de abril do ano passado na ‘janela de exceção’ por empréstimo com opção de compra do Atlético-MG. O presidente santista, Marcelo Teixeira, chegou a explicar o modelo de negócio da contratação na época.
“Patrick está vindo junto ao Atlético-MG, negociação envolvendo um empréstimo até o fim do ano com um valor definido em contrato de US$ 1 milhão relacionados a partir de pagamentos de 2025. Ano que vem pagaremos em 12 parcelas, aproximadamente R$ 400 mil por mês. Jogador que no nosso entendimento, relacionada à comissão técnica, será um atleta muito importante para compor o elenco”, afirmou.
Leia também: Sandry é liberado pelo Santos para procurar clube e não tem data para se reapresentar
Com pouco rendimento, físico fora de forma e valores altos, a contratação do jogador foi criticada pela torcida. Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Peixe na época, chegou a afirmar em coletiva que a o negócio pelo atleta foi pensada visando o acesso à primeira divisão do Brasileiro.
Teixeira, também em coletiva, afirmou que também questionou ao treinador, Fábio Carille na situação, sobre a pouca utilização do jogador e que tem como resposta sobre opção técnica e tática. Já Carille chegou a dizer que ele apareceria em momentos de bons resultados. Após um duelo contra o Mirassol no interior, Patrick deu entrevista e negou estar fora de forma.
Era para ter vendido/doado este cansado pro Athlético !
É época de NATAL….entao façam uma doação