
Encontro entre os profissionais e os garotos do Sub-11 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Para incentivar os meninos do Sub-11 a sempre focarem nos estudos, o experiente volante Renato e os jovens Rodrygo e Robson Bambu visitaram na última terça-feira as futuras promessas da base do Peixe. O encontro com os garotos ocorreu na Sala de Estudos, que fica na Vila Belmiro.
No momento, os garotos estão em período de provas escolares. O bate-papo com os atletas profissionais foi realizado com o objetivo de falar da importância do estudo, assim como para gerar um pouco de descontração nessa época que costuma ser mais tensa para as crianças.
Rodrygo, de 17 anos, falou sobre o encontro. O jovem atacante santista lembrou que há pouco tempo era ele quem estava do outro lado, na pele dos garotos. Rodrygo ainda estuda. No momento ele está no terceiro ano do colegial.
“Foi muito divertido, muito legal. É um contato que eu sempre quis ter quando estava nessa idade, com o pessoal do profissional, e as vezes a gente tinha, as vezes a gente podia conhecer eles. Eu me coloquei no lugar deles”, disse Rodrygo.
Recém promovido ao cargo de diretor executivo de futebol do Santos, o volante Renato, que até o final do ano acumulará a função de jogador e cartola, também falou da importância do bate-papo com os jovens.
“Para mim é um prazer muito grande passar um pouquinho sobre a importância de estudar, a importância que os estudos têm na vida. Não só de garoto, mas quando eles crescerem também, para terem um futuro melhor, uma educação melhor. Sempre que tiver oportunidade de falar com os meninos vou procurar ajudar, falar e espero que todos consigam ser profissionais. E também na parte social que procurem vencer. E quando eles pararem no futebol, que possam ter uma profissão que consigam a partir dos estudos”, concluiu Renato.
Deixar um comentário