Rescisão do zagueiro Gil com o Santos é regularizada no BID

Por |2025-09-03T17:52:45-03:003 de setembro de 2025, 18:00 |

Gil se despede do Santos após quase dois anos no clube (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

A rescisão do zagueiro Gil com o Santos foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta quarta-feira (03). Mais cedo, o executivo de futebol Alexandre Mattos já havia confirmado a saída do defensor. Após sofrer com problemas particulares e se afastar de alguns treinos, a rescisão do contrato durante a pausa para o SuperMundial já vinha sendo cogitada.

Neste ano, ele começou a temporada fora dos planos do técnico Pedro Caixinha. Depois, o treinador mudou o conceito sobre o zagueiro e decidiu utilizar o jogador. O português chegou a admitir em entrevista que errou ao pensar que o atleta não se encaixaria com o estilo de jogo. Ele vinha sendo titular e foi mantido pelo técnico Cleber Xavier, mas logo perdeu espaço.

Em maio ficou no banco até passar pelos problemas particulares. Ao todo, foram sete jogos pelo Paulista, seis pela Série A e uma pela Copa do Brasil em 2025. E se despede do Peixe com um gol em 68 jogos.

Leia também: Mattos explica a venda do atacante Luca Meirelles ao Shakhtar

Gil chegou ao Alvinegro na última temporada com vínculo de um ano. Durante o ano, estava com o pensamento de se aposentar, mas viu o time ‘devolver’ a alegria de jogar futebol e chegou até a revelar um acolhimento grande do elenco quando perdeu a avó vespéra de jogo na Série B. Com o acesso, tinha uma cláusula de renovação automática e apareceu no BID.

No entanto, na reapresentação do elenco no dia 3 de janeiro, confirmou a apuração do Diário do Peixe que ainda iria discutir com a diretoria um acordo financeiro com a prorrogação. Logo foi integrado ao elenco e utilizado pelo clube.

No Paulistão do ano passado, participou dos 16 jogos da campanha do vice do estadual. Na Série B, atuou em 34 partidas e um gol. Desfalcou em apenas quatro jogos, sendo três preservado e outro por suspensão de cartões.

Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), ele completou 38 anos em junho. O jogador de 1,92 metro tem passagens por Atlético-GO, Cruzeiro, Valenciennes (França), Corinthians e Shandong Taishan (China).

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

Um comentário

  1. Misa.Santos 3 de setembro de 2025 em 18:45- Responder

    Obrigado Gil. Mesmo com alta idade ainda colocava essas BOSTAS DE HOJE no chinelo.
    Zagueiro das antigas……bom jogador.

    Difícil vai ser formar jogadores de VERDADE COMO AQUELES QUE ÉRAMOS ACOSTUMADOS A VER NA DÉCADA DE 90 E ATÉ A GERAÇÃO DE 2000, 2005, 2015 NO MÁXIMO!!!!!

    NOS ÚLTIMOS 10 ANOS SO APARECEU CHUTEIRINHA DE CRISTAL QUE NÃO JOGA P*** NENHUMA e se ACHA O CRAQUE.
    Não jogam merda nenhuma, recebem salários ESTRATOSFERICOS, DERRUBAM TÉCNICOS e só sabem fazer COMERCIAL…..e aparecer na mídia….

Deixar um comentário

Ir ao Topo