O nome de Paulo Schiff encontra rejeição de uma ala dos conselheiros do Santos (Crédito: Divulgação/SantosFC)

O Conselho Deliberativo do Santos se reúne nesta terça-feira, às 19h30min, na Vila Belmiro, em Santos. Será o primeiro encontro dos conselheiros após a votação do impeachment do presidente José Carlos Peres e ao menos um dos assuntos da ordem do dia promete novamente agitar o ambiente do Peixe.

A pauta do encontro desta terça-feira prevê a aprovação das Embaixadas de Campinas e Sorocaba, uma homenagem para a TUSA (Torcida Unida Santista), que completa 41 anos, e a eleição do terceiro ouvidor do clube.

Os temas polêmicos são a criação de uma comissão para acompanhar os serviços prestados pela Rede Gol, que era responsável pela venda de ingressos para os jogos do Peixe e pela administração do programa de sócios do clube. Como a empresa foi descredenciada pela Federação Paulista de Futebol, a venda de ingressos para o clássico contra o Corinthians já foi feita pela Futebol Card. O Peixe estuda uma forma de romper o contrato com a empresa também para a administração do programa Sócio-Rei.

O tema, no entanto, que deverá elevar o clima da reunião é a votação dos quatro nomes indicados pelo presidente José Carlos Peres para o Comitê de Gestão. O dirigente repetiu a indicação de Anilton Luiz Perão, José Bruno Carbone e Matheus Del Corso Rodrigues, reprovados em 30 de agosto, e também indicou Paulo Schiff para a quarta vaga.

A indicação de Paulo Schiff provocou uma grande resistência entre um grupo de conselheiros, que pediram a votação de forma individual dos nomes dos indicados. Schiff foi presidente do Conselho durante a gestão de Odílio Rodrigues.