
Ricardo Oliveira jogou pelo Santos em duas oportunidades (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Durante o evento “Gol Solidário”, organizado por Elano Blumer em Limeira (SP), o ex-atacante Ricardo Oliveira comentou sobre a fase atual do Santos. Em entrevista à TNT Sports, ele destacou que o clube vive um período muito abaixo da própria história e reconheceu o sentimento do torcedor.
“Sabemos que o momento do Santos é muito distante do que a história do clube pede. Os atletas têm esse entendimento, e o torcedor está aflito já há alguns anos, com a queda para a segunda divisão. As expectativas são de voltar a dar alegria para o torcedor. Acho que está num processo. O futebol é complicado, a cobrança é absurda, é muito grande. Sempre falo: a história do clube pede isso. Quando você fala de Santos, você precisa sempre pensar em primeiro lugar, botar títulos, Libertadores, que é o que o torcedor está pedindo.”
- Leia também: Veja quais jogadores do Santos ainda podem jogar por outro clube na Série A do Brasileirão
Ricardo Oliveira participou do jogo festivo realizado no sábado (14), que teve ainda jantar e leilão beneficente. O evento arrecada alimentos para instituições da cidade, como a AAPCI e a Missão Mariana Braga, com ingressos trocados por 1 kg de alimento não perecível.
Ídolo recente do Peixe, Ricardo Oliveira teve duas passagens pelo clube. Na primeira, em 2003, foi vice-campeão da Libertadores e artilheiro da competição com nove gols. Retornou em 2015 com contrato de curto prazo, se destacou no Paulistão e acabou sendo artilheiro também do Brasileirão naquele ano. Ao todo, disputou 140 partidas com a camisa santista e marcou 71 gols.