
Tomás Rincón deve ser desfalque mais uma vez (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda ainda não sabe se poderá contar com Tomás Rincón na partida contra o Vitória, marcada para esta segunda-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante venezuelano segue em processo de transição física e virou dúvida para o confronto.
Rincón se recupera de um edema muscular na panturrilha esquerda. Após participar parcialmente do treino de sexta-feira, a expectativa era de que ele pudesse ser reintegrado ao grupo neste sábado. No entanto, o jogador ainda não apresentou evolução suficiente e continuou realizando trabalhos específicos com a preparação física, separado do elenco principal.
O Santos fará neste domingo a última atividade antes do jogo, mas Vojvoda costuma priorizar atletas que participam de todos os treinos da semana para definir a lista de relacionados. Caso o venezuelano não tenha condições, a comissão técnica precisará buscar alternativas no meio-campo, já que João Schmidt está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Sem Rincón e Schmidt, a briga por uma vaga entre os volantes fica aberta. Victor Hugo aparece como principal opção para formar o setor ao lado de Willian Arão.
Um possível time titular tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Arão (Victor Hugo), Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
O elenco santista trabalhou na manhã deste sábado no CT Rei Pelé. Os jogadores começaram com atividades físicas e, na sequência, participaram de um treino técnico em campo reduzido. A parte final foi dedicada a ajustes táticos sob comando direto de Vojvoda.
Entre as boas notícias, Thaciano voltou a treinar com o grupo e deve estar à disposição após se recuperar de dores no tornozelo. Tiquinho Soares, que cumpriu suspensão, e Alexis Duarte, que retornou após servir à seleção do Paraguai, também reforçam o time. Neymar, em recuperação de uma lesão na coxa direita, segue como desfalque certo.
Nao da pra se apegar como duvida em um jogador que todo jogo leva um amarelo.Contratou um ou dois para o meio,tem o Hyan pedindo passagem.
O que pra muitos e questao de gratidao continuar no Santos eu ja acho que tem que ter renovacao Senao camos viver a mesmice de sempre