Tomás Rincón deve ser desfalque mais uma vez (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda ainda não sabe se poderá contar com Tomás Rincón na partida contra o Vitória, marcada para esta segunda-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante venezuelano segue em processo de transição física e virou dúvida para o confronto.

Rincón se recupera de um edema muscular na panturrilha esquerda. Após participar parcialmente do treino de sexta-feira, a expectativa era de que ele pudesse ser reintegrado ao grupo neste sábado. No entanto, o jogador ainda não apresentou evolução suficiente e continuou realizando trabalhos específicos com a preparação física, separado do elenco principal.

O Santos fará neste domingo a última atividade antes do jogo, mas Vojvoda costuma priorizar atletas que participam de todos os treinos da semana para definir a lista de relacionados. Caso o venezuelano não tenha condições, a comissão técnica precisará buscar alternativas no meio-campo, já que João Schmidt está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Sem Rincón e Schmidt, a briga por uma vaga entre os volantes fica aberta. Victor Hugo aparece como principal opção para formar o setor ao lado de Willian Arão.

Um possível time titular tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Arão (Victor Hugo), Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.

O elenco santista trabalhou na manhã deste sábado no CT Rei Pelé. Os jogadores começaram com atividades físicas e, na sequência, participaram de um treino técnico em campo reduzido. A parte final foi dedicada a ajustes táticos sob comando direto de Vojvoda.

Entre as boas notícias, Thaciano voltou a treinar com o grupo e deve estar à disposição após se recuperar de dores no tornozelo. Tiquinho Soares, que cumpriu suspensão, e Alexis Duarte, que retornou após servir à seleção do Paraguai, também reforçam o time. Neymar, em recuperação de uma lesão na coxa direita, segue como desfalque certo.