Robinho fez seu primeiro jogo no profissional no amistoso contra a Desportiva Ferroviária (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Robinho Jr. fez sua estreia oficial com a camisa do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão 2025. O garoto, de apenas 17 anos, entrou na vaga de Barreal aos 19 minutos do segundo tempo e teve boa movimentação.

Após o jogo, o craque Neymar Jr, que praticamente “adotou” o garoto no início da carreira no profissional do Peixe, fez elogios ao jogador e lembrou da semelhança com o pai, bicampeão brasileiro com o Santos em 2002 e 2024.

“Juninho tem muito potencial. A semelhança com o pai é muito grande, independente do que o pai passa, ele tem a cabeça boa, é forte. Não é fácil estar na cabeça dele. E estrear dessa forma. Estou aí para ajudar. Torço demais por ele. Contente de ver ele pequeno e agora estrear do meu lado. Tempo passa rápido. Depende só dele, potencial e futebol ele tem”, afirmou Neymar.

Robinho Jr. já havia estreado no profissional no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, quando participou do terceiro gol santista, marcado por Diego Pituca. O jogador, que tem vínculo até 30 de abril de 2027, está com a renovação encaminhada com o clube.