Robinho

Robinho teve seu contrato suspenso (Crédito: Santos FC)

O atacante Robinho, acusado de ter abusado sexualmente de uma jovem albanesa em Milão, há sete anos, aos poucos vai se posicionando sobre o caso.

Em entrevista exclusiva para o UOL, o jogador, que teve seu contrato com o Santos suspenso na última sexta-feira, admitiu ter tido contato íntimo com a mulher, mas negou que o ato tenha sido feito de forma forçada.

“Uma garota se aproximou de mim, a gente começou a ter contato com consentimento dela e meu também. Ficamos ali poucos minutos. A gente se tocou. Depois fui embora para casa”, resumiu.

O jogador foi orientado por seus advogados a não comentar os trechos da sentença vazados durante a semana pelo site do Globo Esporte, mas reiterou que “não teve relação sexual, penetração, nada disso”.

O único crime que o ex-camisa 7 do Santos admitiu ter cometido naquela noite, na boate Sio Café, foi contra a própria família.

“Eu me arrependo de ter traído a minha esposa. Esse é o meu arrependimento. Qual foi o crime que eu cometi? O erro foi não ter sido fiel à minha esposa. Não cometi nenhum erro de estuprar alguém, de abusar de alguma garota ou de sair com ela sem o consentimento dela”.

O jogador ainda falou, rapidamente, sobre uma afirmação de que teria colocado o órgão genital na boca da moça, que estaria embriagada.

“Muitas coisas que estão falando eu realmente não lembro, mas que houve um contato entre eu e ela, houve sim. Não estou negando isso. O que não houve foi algo forçado, isso não teve”, concluiu.