Rodrigo Cezar sofreu lesão de ligamento cruzado anterior em clássico contra o Palmeiras (Crédito: Reinaldo Campos/ Santos F.C.)

O atacante Rodrigo Cezar, de 19 anos, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho durante o clássico entre Santos e Palmeiras, válido pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, disputado no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, que tem gramado sintético.

O atacante passará nos próximos dias por um especialista, que definirá o procedimento cirúrgico e o início do processo de recuperação.

A contusão aconteceu logo aos 3 minutos do segundo tempo, em uma disputa no campo de ataque. Enquanto corria olhando para o alto, em direção à bola, Rodrigo trombou com um adversário, apoiou mal o pé no gramado e caiu imediatamente, sentindo fortes dores. Ele foi substituído logo na sequência.

O jogador realizou exames neste sábado, que confirmaram a lesão no LCA. O departamento médico do Santos agora acompanha o caso de perto e aguarda a avaliação do especialista para determinar os próximos passos do tratamento.

O Santos empatou em 2 a 2 com o Palmeiras no jogo de ida da semifinal, disputado no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Os gols santistas foram marcados por Pepê Fermino e Mateus Xavier, ambos no primeiro tempo. O jogo de volta acontece na sexta-feira (24), na Arena Barueri.

Natural de Presidente Venceslau (SP), Rodrigo Cezar chegou ao Santos em 2017, após se destacar em um torneio no interior paulista. O pai do ex-volante santista Renatinho observou o jovem durante a competição e o levou para realizar testes no Peixe, onde foi aprovado. Na época, o zagueiro também havia recebido sondagens de São Paulo e Palmeiras, mas optou pelo Santos por ser fã de Neymar e admirar a trajetória de Rodrygo nas categorias de base alvinegras.