
Rodrigo Chipp não é mais técnico do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Rodrigo Chipp não é mais técnico do Santos sub-20. Após derrota para o São Caetano nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista da categoria, o treinador decidiu entregar o cargo, atitude aceita pela diretoria, que estava insatisfeita com os resultados da equipe sub-20.
As categorias de base passam por forte reformulação no Santos. Em julho, Aarão Alves deixou o comando do Sub-20 após maus resultados. Para seu lugar, a diretoria santista colocou Chipp, mas a equipe apresentou pouca melhora e acumulou tropeços.
No Paulistão, a equipe soma apenas 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com 5 gols marcados e 7 sofridos. O Peixe no momento está fora dos classificados para próxima fase. Já no Brasileirão a situação é mais complicada. O time ocupa a última colocação com apenas 10 pontos em 16 jogos.
A equipe Sub-20 do Santos volta a campo às 10 horas da manhã do domingo (26) pelo Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Flamengo. O Peixe ainda não decidiu quem seguirá no comando da equipe até o final da temporada.
Só entregando o cargo mesmo porque se dependesse do RUINHEDA podia perder todos os jogos q ele não iria ser mandado embora
cala essa boca
Ruinheda? Cala sua boca mane, lava a boca pra falar da gestao que ta tirando o time do buraco. Oportunista safado
Ja tomou seu rivotril hoje, Valter?
Viúva do Peres detectado….toma vergonha cidadão
Este Valter é o Orlando Rollo!!!
Tenho a mesma suspeita
Hahahahaha
Alguns influenciadores moderninhos dirão que foi injustiça com um gênio
Esse Valter e Léo, fala assim, mas acho que acabaram votando no Rueda.
Votei mesmo e nao me arrependo, qual o problema amigao? Vc nao presta nem pra interpretar minha resposta.
Poderia entrar com um processo, principalmente no Leo, pelas ofensas
ao Presidente
Processar eu pela minha resposta ao Valter? Eu to defendendo o Rueda mas interpretação de texto nao é seu forte pelo visto.
Só falta o Felipe Gil pra quebrar o esquema do Sul!!!
A folha salarial do sub 20 triplicou com a chegada dele.
Demorou
Um bom nome para técnico chama-se Alexandre Gallo, trabalhou muito tempo categoria de base seleção Brasileira
Na minha opinião, poderia colocar no comando do Sub 20, tanto o Juary como o Flavinho, ex jogadores e por isso conhecem o SANTOS.
Eu diria que a base do Santos FC nunca foi mais a mesma depois que Seo Zito, por motivos de saúde, teve que deixar o dia-a-dia do clube. Todavia, me recordo que quando da venda de Neymar ao Barcelona, Laor deu entrevistas comentando com seu natural entusiamo e galardia que o Santos FC havia assinado com o Barcelona importante acordo para intercambio profissional e aprendizado dos treinadores das categorias de base. Haveria uma importação de práticas e métodos que revolucionaria as categorias de base. Laor prometia adotar um estilo, uma marca registrada de jogo como era o tic-tac (ou coisa parecida) dos espanhóis trabalhando os meninos desde a mais tenra idade para adquirirem os conceitos fundamentais do jeito Santos FC de jogar futebol. Laor adoeceu, se licenciou e silenciou, deixou a presidência e foi sucedido pelo péssimo Dr. Odílio, o homem que trouxe o bonde chamado Damião a preço de ouro. E creio que todo aquela conversa se tornou fiada de barcelonização da base foi jogada fora pelo mesmo ralo do fluxo de caixa. Claudiney Oliveira assumiu a direção técnica depois da saída de Muricy que dizia que os meninos da Vila eram promovidos ao profissional com sérios defeitos de fábrica. Muricy queimou Felipe Anderson, puxou a orelha de Vitor Andrade. Claudiney durou pouco e depois da vergonhosa derrota para o Barça conseguiu montar com o que tinha a disposição, e vários jovens jogadores que ele conhecia bem do sub-20 um time razoável que terminou o campeonato brasileiro em posição intermediária. A dívida do bonde chamado Damião já comprometia as escassas receitas do clube e Doctor Odílio decidiu dispensar Claudiney (que a torcida como era de se esperar chamava de “burro” e retranqueiro) e trazer Oswaldo Oliveira que também durou pouco.
Dr. Odílio saiu e ai veio o Modesto presidente, a disputar cabeça com cabeça com Odilío e depois com Perez, “o mais preparado”, o título do pior presidente da gloriosa história santista. Querendo fazer o Peixe retornar as suas origens e resgatando a base, a modesta figura trouxe de volta ao clube alguns de nossos antigos ídolos para trabalhar na base e ajudar o clube na identificação de novos raios. Me lembro de entrevistas com Nenê Belarmino, Juary, João Paulo (o Papinha da Vila) e com Marcelo Passos falando sobre suas novas funções, idéias e sonhos para o bem do clube
Depois de Modesto veio o “Mais Preparado” e junto com ele entrevitas estarrecedoras dele e de um famoso assessor seu falando de funcionários fantasmas, fotos do galinheiro montado no antigo CT da Base e promessas e notícias falsas diárias sobre a compra de um novo CT. Junto com Perez eis que volta aquele olheiro que ajudou o Santos a identificar bons jogadores que formaram o timaço de 2010. Veio também a contratação daquele atacante que nunca vingou, a demissão de Juary, João Paulo e Marcelo Passos e o escândalo de assédio sexual envolvendo o gerente da base que foi afastado e nunca mais voltou. Foram feitas várias trocas de treinadores das categorias de base e as derrotas foram paulatinamente substituindo as vitórias dos sub-20, sub-17, sub-15 e se tornando cada vez mais frequentes. Mas a mídia não silenciou e depois do raio Rodrygol costumava iludir o torcedor com manchetes e notícias de um candidato a novo raio que surgia aqui e ali. Perez foi impedido e escanteado, o Rollo compressor sem controle passou pelo clube e com ele vieram seus amigos, da especialização e do Santos. Os filhos de Manoel Maria retornaram, um novo gerente, um novo supervisor para a base mas as derrotas estavam cada vez mais frequentes.
Começa o ano de 2021 e com ele a esperança de uma administração moderna, transparente, honesta. O clube está afundado em dívidas e sem poder registrar jogadores. Há uma nova limpeza na base com demissão de técnicos, auxiliares técnicos, gerentes, supervisores e a contratação de uma nova baciada de profissionais selecionados por méritocracia no mercado de trabalho, quase nenhum sem identidade com o clube. Findo o impedimento de registros de novos atletas vem as contratações a baciada. Algumas indicadas pelos novos profissionais e outras herança maldita da administração Rollo. E o sub-20 continua a ser saco de pancada no campeonato brasileiro. E o sub-17 também segue a mesma sina. E para piorar, hoje o sub-20 apanha até de clubes de menor poder econômico e com menos estrutura como o Jabuca e a Portuguesa Santista, antigos fregueses de carteirinha.
Rodrigo, o Chipp foi embora e a base que lá está não salvará.
É hora de muito debate, de se lavar a roupa suja e se transformar a base a partir de suas cinzas. Tem muito garoto que não serve. E tem muito garoto bom com potencial que precisa ser melhor preparado.
A diretoria tem que ser cobrada, tem que agir e dessa vez tem que finalmente acertar nas escolhas dos profissionais, da estratégia e do projeto a ser implementado. Pois para voltar a salvar o Santos FC e revelar talentos a base precisa ser salva. E insisto: não dá mais para querer inventar e errar.
Nota:
Pita, Gilberto Sorriso e Juary recentemente deram uma interessante entrevista ao rapper e torcedor ilustre e fanático Mano Brown que vale ser ouvida. Narciso deve estar trabalhando por aí e tem identificação com o clube.
Correção: … e a contratação de uma nova baciada de profissionais selecionados por méritocracia no mercado de trabalho, quase nenhum COM identiFICAÇÃO com o clube E SUA HISTORIA …
Ja trocaram de treinador 2 ou 3 vezes esse ano e até agora ngm percebeu q nossa base tá cheia de pé de rato, jogadores de empresários…. Entre sub17 20 e 23 o Santos CONTRATOU 39 jogadores esse ano, enquanto o time profissional padece de falta de jogadores em algumas posições… desde a época do Peres qdo ele demitiu todos os olheiros, o Santos nunca mais conseguiu garimpar ngm, agora é tudo jogadorzinho meia boca, comprado de empresários sedentos por grana… Eu achava q o Rueda ia mudar isso e voltar ao sistema antigo de garimpo de craques, mas nessa parte me enganei completamente, ele só piorou o q o Peres estragou
Já tinha passado da hora de trocar o chip, o técnico com o pior desempenho da história do clube.
Agora precisam trazer um técnico que tenha por objetivo treinar de fato o Sub20 e deixar bem claro que o Sub 20 não é trampolim para aspirante a técnico de futebol profissional. Ultimamente vieram vários estagiários que estavam apenas interessados em engordar seus currículos com a marca Santos FC.
O próximo técnico precisa ter olho clínico para fazer uma boa peneira porque a base está inchada de “joias” de todos os lados. No meio de tantos jogadores deve dar para pinçar o necessário para formar um time competitivo.
A última vez que a base funcionou bem foi na gestão LAOR. Havia um gerente da base sério e competente, além de santista. Precisamos resgatar aquela trajetória.
uma pessoa que sempre se deu bem em categorias de base e é ligado ao SANTOS é Narciso acho que seria um bom nome