Rodrygo sofre falta do zagueiro Kanu durante a partida (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após a vitória por 3 a 2 contra o Oeste, o atacante Rodrygo pediu a palavra no microfone do SporTV. O atacante fez uma acusação ao zagueiro Kanu, do Oeste, falando sobre uma atitude desrespeitosa do companheiro de profissão quando a bola ainda estava rolando.

Rodrygo não reclamou do jogo duro do adversário, mas de uma fala de Kanu em campo que tinha como objetivo intimidar o jovem santista. O fato pode ser enquadrado como uma atitude antidesportiva.

“Acho que aconteceu uma coisa muito feia no jogo. Teve um lance que eu estava impedido, driblei o Kanu e ele me deu uma chegada, mas até aí tudo bem. Lance normal de jogo. Aí depois, eu aqui perto dele, ele chegou para mim e disse: Sai de perto de mim, se não vou te deixar aleijado. Uma coisa é xingar o adversário, outra coisa é falar que vai me deixar aleijado, é fora do normal”, desabafou o atleta.

Rodrygo entrou no intervalo da partida, substituindo Soteldo. O jovem brasileiro, com dribles rápidos, infernizou a defesa da equipe do interior principalmente pelo lado esquerdo. No final, foi decisivo na vitória santista, pois foi o atacante quem tocou a bola para Victor Ferraz marcar o gol salvador no minuto final dos acréscimos, desta vez quando caia pelo lado direito do campo.