O atacante Rodrygo se tornou a brasileiro mais jovem a marcar um gol na Liga dos Campeões (Crédito: Divulgação/Real Madrid)

Jogador mais jovem a fazer um gol na Copa Libertadores, o atacante Rodrygo tornou-se nesta quarta-feira o brasileiro mais jovem a fazer um gol na Liga dos Campeões da Europa. Ou seja, o Menino da Vila é o jogador mais jovem nascido no Brasil a marcar nas duas principais competições de clubes do mundo.

Rodrygo fez três gols na goleada do Real Madrid por 6 a 0 sobre o Galatasaray nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu (além de dar uma assistência). Com 18 anos e 301 dias, ele se tornou o brasileiro mais jovem a marcar na competição.

De acordo com o jornalista Alexis (Mister Chip), o atacante revelado pelo Santos estabeleceu outras marcas. Ele foi o terceiro jogador mais jovem a fazer um gol pelo Real Madrid em competições europeias, atrás de Raul (18 anos e 113 dias) e Planelles (18 anos e 247 dias).

Rodrygo também tornou-se o jogador a marcar dois gols em menos tempo de jogo em toda a história da Liga dos Campeões, com 6 minutos e 14 segundos. E ele se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar um hat-trick em toda a história da Liga dos Campeões, atrás apenas de Raul (18 anos e 113 dias).