O atacante Rodrygo foi um dos destaques do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Estudiantes nesta terça-feira, na Vila (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A partida contra o Estudiantes foi a primeira do Santos na Vila Belmiro pela Copa Libertadores desde a eliminação traumática diante do Barcelona, do Equador, nas quartas-de-final da competição no ano passado (o Peixe mandou o jogo contra o Nacional no Pacaembu, em São Paulo).

A volta foi muito especial para um jogador do Santos: o garoto Rodrygo. Em 2017, ele estava na arquibancada na partida contra o Barcelona e não conseguiu ajudar. Nesta terça, o novo raio da Vila brilhou e recebeu da Conmebol o prêmio de melhor jogador em campo.

“No ano passado eu estava sando aqui da Vila Triste porque o Santos tinha perdido e agora estou jogando. É ter cabeça no lugar que as coisas vão dar certo”, afirmou o garoto.

Rodrygo chegou a dar um susto nos torcedores na vitória sobre o Estudiantes. Após recebeu um chute na barriga, o jogador chegou a vomitar em campo, mas logo voltou ao campo para infernizar a defesa do Estudiantes.