
Rodrygo vai defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Chile (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos vai começar a sua caminhada no Campeonato Paulista, a primeira competição da equipe alvinegra em 2019, sem um de seus principais jogadores. Rodrygo foi convocado nesta quinta-feira para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, que será disputado entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro do ano que vem, no Chile, e perderá algumas rodadas do torneio estadual.
A estreia do Peixe no Paulistão está marcada para o dia 20 de janeiro, contra a Ferroviária, provavelmente na Vila Belmiro. Até o fim do Sul-Americano, o time disputará seis partidas, incluindo um clássico contra o São Paulo. A menos que a Seleção, que é dirigida por Carlos Amadeu, seja eliminada precocemente da competição sub-20, Rodrygo só poderá estrear no campeonato estadual na sétima rodada, contra o Guarani, no dia 16 ou no dia 17 de fevereiro (a data ainda não foi anunciada pela Federação Paulista de Futebol).
A apresentação da Seleção Sub-20 ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 17, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A equipe de Amadeu ficará treinando até o dia 13 de janeiro (com paradas apenas no Natal e no Ano Novo), quando viajará para o Chile. A estreia no Sul-Americano será no dia 19, contra a Colômbia.
Desta vez, o Sul-Americano Sub-20 não dará vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, pois a Conmebol decidiu voltar a organizar um torneio pré-olímpico.
Deixar um comentário