O garoto Rodrygo foi um dos destaques do Peixe na vitória sobre o Ceará na estreia no Campeonato Brasileiro (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Ele só tem 17 anos, mas já conquistou a admiração dos torcedores, dos companheiros de equipe e do técnico Jair Ventura. Apontado como mais uma joia do Santos, o garoto Rodrygo fez mais um gol e foi um dos destaques do Peixe na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará neste sábado, no Pacaembu, na estreia no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador se derreteu em elogios ao atacante.

“Existia uma pressão grande para ele ser titular, mas os jogadores nessa idade tem o tempo de maturação. Ele foi conseguindo seu espaço, sustentando a condição física. Tecnicamente ele é diferenciado. Pode jogar aberto, pode jogar pelo meio. Com mais jogos e entrosamento ele tende a crescer ainda mais. É um jogador que vai dar muitas alegrias para a torcida do Santos”, afirmou o técnico.

O lateral-esquerdo Dodô também elogiou o companheiro de equipe e o colocou no mesmo patamar do craque Neymar na tranquilidade para finalizar.

“Ele tem uma característica que talvez o Neymar tinha, o Robinho talvez não, que logo no começo da carreira ele tem um poder de finalização incrível. Direita, esquerda, cabeça…Ele tem uma objetividade que não é comum para os meninos da idade dele. Essa procura pelo gol que ele tem e a capacidade que tem de finalizar é surpreendente. É absurda, na minha opinião”, afirmou o jogador.