O atacante Rodrygo já conquistou seu espaço no Real Madrid (Crédito: Divulgação/Real Madrid)

O atacante Rodrygo parece já ter conquistado a torcida e a imprensa espanhola. Nesta quarta-feira, o Menino da Vila foi novamente titular, fez o primeiro gol na vitória do Real Madrid por 5 a 0 sobre o Legánes e foi eleito pelo “Marca” como o melhor jogador em campo na partida.

O garoto revelado pelo Santos já ganha mais espaço na mídia espanhola do que as estrelas Hazard e Bale, as duas contratações mais caras da história do clube espanhol. Vinícius Jr nem foi relacionado para o jogo desta quarta.

Hazard chegou ao clube no meio do ano por 100 milhões de euros (algo em torno de R$ 430 milhões), mas tem apenas um gol no Campeonato Espanhol mesmo sendo titular em praticamente todos os jogos (Rodrygo já fez dois).

Bale, contratado por 101 milhões de euros, não consegue se firmar na equipe, está sempre envolvido em polêmicas sobre possíveis atritos com o técnico Zidane e boatos de saída. Nesta quinta, o “Marca” publicou que o crescimento de Rodrygo é mais uma má notícia para o atacante galês. “O brasileiro convence a  cada atuação, aproveitando a lacuna deixada por Bale e pinta cada vez melhor”, escreveu o Marca.

“Rodrygo não é uma promessa, é uma realidade. O brasileiro cresce no Real Madrid em uma velocidade tão rápida quanto seus gols”, escreveu o diário AS.

O Marca também destacou a importância tática de Rodrygo. Contra o Leganés, ele correu 11,6 quilômetros. O Marca destaca que o jogador nem parece ter sido formado na América do Sul, segundo o diário, uma escola menos tática que a Europa.

“Contra o Leganés, Rodrygo correu 11,6 quilômetros, um número impróprio para um atacante, um número de meio-campistas. Sua disciplina defensiva é rara entre os atacantes, especialmente os que chegam da América do Sul, um futebol menos tático e acadêmico que o Europeu”, publicou o Marca.

O técnico Zinedine Zidane também voltou a elogiar o atacante revelado pelo Santos na coletiva após a partida.

“Rodyrgo tem personalidade e está cada vez melhor na equipe”, afirmou o treinador.

Em ótimo espanhol, Rodrygo deu entrevistas após a partida e comemorou o bom momento.

“Tudo está acontecendo muito mais rápido do que eu esperava, mas estou muito contente”, afirmou.