Rodrygo, de 17 anos, tem três gols na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Rodrygo fez diante do Botafogo seu terceiro jogo como titular do Peixe. O atleta desta vez não fez uma grande exibição e nem balançou as redes, mas teve sua atuação aprovada pelo técnico Jair Ventura.

“O Rodrygo fez um lindo gol na última partida (diante do Nacional). Hoje teve uma chance clara, praticamente dentro da pequena área, infelizmente não conseguiu fazer. Mas é difícil fazer gols em todos os jogos, ser decisivo em todos os jogos. Mas ele lutou, ajudou, criou, fico feliz”, disse o treinador santista.

Com a partida desse domingo, Rodrygo entrou em campo em 11 dos 15 jogos do clube na temporada. E o duelo contra o Botafogo marcou uma sequência como titular, pois foi a primeira vez que o atleta atuou em dois jogos seguidos entre os preferidos de Jair. O atacante começou jogando na quinta-feira contra o Nacional (URU), pela Libertadores, e antes havia feito sua estreia como titular no clássico diante do Corinthians.

A vaga que Rodrygo está sendo aproveitado era de Bruno Henrique no passado, mas o jogador luta para voltar aos gramados após sofrer uma lesão no olho direito que o tira dos gramados há mais de dois meses. Copete era outro concorrente do jovem atacante, mas o colombiano, que não vive um bom momento tecnicamente, perdeu espaço com a ascensão do novo Menino da Vila.

Jair acredita que Rodrygo está pronto para brilhar. O atacante, de 17 anos, soma três gols e é o terceiro artilheiro do Peixe no ano, com os mesmo número de Arthur Gomes e atrás de Sasha (5 gols) e Gabigol (4).

“Apesar da pouca idade, o Rodygo é um jogador que mostra personalidade, mostra que já está preparado para ser mais um craque que o Santos forma e ele vem crescendo junto com toda a equipe”, comentou o treinador.