
Rodrygo em ação pela Seleção na partida de sexta-feira contra a Venezuela (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
O Brasil e o atacante Rodrygo escreveram um triste capítulo em suas histórias na derrota por 2 a 0 para a Venezuela na noite da última sexta-feira, partida válida pelo Sul-Americano Sub-20 que está sendo disputado no Chile. Foi a primeira derrota da história da Seleção Brasileira para a Venezuela nessa categoria. Desde que se tornou atleta profissional do Peixe, no final de 2017, essa foi a primeira expulsão de Rodrygo.
Com a derrota, a Seleção se complicou na competição. O Brasil ocupa agora a lanterna do hexagonal, com apenas um ponto em dois jogos, e apenas os quatro primeiros colocados se classificam para o mundial da categoria.
Já Rodrygo, expulso, está fora do próximo compromisso da equipe, que acontece segunda-feira contra o Uruguai. No jogo contra a Venezuela, Rodrygo recebeu o cartão vermelho direto ao dar uma tesoura no adversário quando a partida já estava nos acréscimos e o time perdia o confronto por 2 a 0.
Rodrygo está com a Seleção Sub-20 desde o começo do ano e ainda não teve contato direto com o técnico Jorge Sampaoli. A apresentação do jogador no Peixe ocorrerá logo após o fim do Sul-Americano, que se encerra no dia 10 de fevereiro.
Jogadores brasileiros n tem comprometimento nenhum com a seleçao a maioria dos jogadores queriam era estar nos seus clubes