O atacante Rodrygo se apresentou nesta segunda-feira à Seleção Brasileira Sub-20 e vai desfalcar o Peixe no início do Paulista (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

O atacante Rodrygo se apresentou nesta segunda-feira à Seleção Brasileira Sub-20 para o início da preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontecerá entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro, no Chile.

A programação da Seleção tem testes físicos nesta segunda-feira e treinos com o técnico Carlos Amadeu nesta terça. Na sexta, a equipe faz um jogo-treino contra a seleção sub-20 do Japão. A primeira fase da preparação termina no dia 23 de dezembro.

Se a Seleção Brasileira chegar até à final o atacante Rodrygo irá perder boa parte do Campeonato Paulista. O Peixe estreia na competição no dia 20 de janeiro, contra a Ferroviária. O atacante só poderá estrear no campeonato estadual na sétima rodada, contra o Guarani, no dia 16 ou no dia 17 de fevereiro (a data ainda não foi anunciada pela Federação Paulista de Futebol).

O Santos chegou a cogitar solicitar a liberação do atacante, mas decidiu deixá-lo se apresentar normalmente.