Negociações já existiram em 2018 (Crédito: Reprodução)

O Santos está cada vez mais perto de ter um time de basquete profissional disputando o NBB. Em entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira, o presidente Orlando Rollo explicou que já tem tudo encaminhado e a que a criação da equipe depende somente do aval do próximo presidente do clube, Andres Rueda.

“Destinamos um valor para que seja usado no orçamento do ano que vem. Foi aprovado pelo Conselho Deliberativo. Creio que com isso, Santos vai alcançar outro tipo de público, vai trazer outra visibilidade. NBB é uma das principais ligas de esportes. Vamos conversar bastante com o presidente Andres Rueda, para que ele possa tocar o projeto, que já está encaminhado. Já tive conversas na NBB que já nos garantiram a viabilidade da vaga”.

Conheça o canal do Diário do Peixe no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

O basquete no Santos teria equipes profissional e de base e seria gerida em parceria com a Associação Ponto Positivo, que tem como CEO o ex-jogador Jamelli.

Em 2018, antes de romper com o então presidente José Carlos Peres, Rollo chegou a apresentar um projeto para um time de basquete do clube, também ao lado do ex-jogador Jamelli. A cidade de Santos não tem nenhum time na elite do basquete brasileiro desde o início dos anos 2000.