
Rony estreou pelo Santos no clássico contra o São Paulo (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O atacante Rony estreou pelo Santos na derrota para o São Paulo por 2 a 0, no Morumbis, pela sexta rodada do Paulistão, neste sábado (31). O camisa 11 conseguiu ser regularizado a tempo pelo clube para atuar no jogo e entrou aos 40 minutos do primeiro tempo. O jogador afirmou que derrota em clássico é ainda mais doído para os jogadores e torcida.
”Clássico não se joga, se ganha. Quando se trata de clássico é mais doída a derrota. Quem sabe é mais privilegiado e está todo mundo chateado porque perdeu. Para quem é competitivo e gosta desse tipo de jogo, não gosta de perder e nossa equipe não pode pensar dessa forma. E quando se trata de rival, temos que guerrear para vencer”, afirmou.
Leia também: Gabriel Menino é expulso no clássico e desfalca Santos contra o Noroeste
Rony também comentou sobre o a arbitragem, que protagonizou o assunto do jogo com xingamentos aos jogadores. O novo reforço santista lamentou o ocorrido e confirmou o incidente, afirmando que nunca tinha visto isso na carreira.
“Com certeza sem dúvidas. Eu estava bem do lado do juíz e na hora a gente acabou até tomando um susto de ver a arbitragem falando daquela forma e xingando os jogadores daquela forma. Nunca tinha visto isso no futebol. Na hora ficamos assustados pela forma que ele falou com os atletas. Não foi só com o atleta do Santos, mas também do São Paulo. Não queríamos que o jogo continuasse, paramos para conversar com ele ali e tentou falar que não falou. Foi uma forma que a gente teve de repreender ele ali, se continua damos “armas” para eles. Isso não pode acontecer no futebol, ainda mais para árbitro”, ressaltou.
Os caras esculacham a arbitragem dentro de campo mas ela não pode retribuir? Jogador de futebol é mimado mesmo, vivem em uma bolha criada pelo torcedor que o idolatra.
Será que iriam sobreviver a arbitragem dos anos 90, a um Godói? Mais futebol e menos chororô.
Só que o árbitro pode dar cartão se o jogador xingar ele mas o jogador não pode dar cartão pro árbitro.
Uma única certeza em relação a esse time do Santos, cuja defesa composta de zagueiros fracos, principalmente os gringos:
Tá amaldiçoado:
Não é qualquer reza, que desfaça isso!
Já vi gente falando que tinha que fazer um ato ecumênico na Vila, realmente parece coisa espiritual.
Será que ainda dá tempo de devolver o Rony bicicleta?