Rueda estava com os jornalistas no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Andres Rueda, presidente do Santos, despistou sobre a negociação envolvendo o meia Gabriel Cabarajal, do Argentino Juniors-ARG, em visita da imprensa no CT Rei Pelé nesta quinta-feira (10).

“Só falo com contrato assinado. Já basta o que existe nas redes sociais. Falam de jogadores que nem pensamos. Imagina se falássemos? Não quero alimentar burburinho”, disparou Rueda.

O Santos avançou pela contratação de Carabajal nos últimos dias e o jogador, inclusive, pediu para não participar na rodada do final de semana pelo Campeonato Argentino em razão das tratativas com o Peixe. As negociações giram em torno de US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 8 milhões de reais).

O jogador e seu empresário fizeram de tudo para que a negociação caminhasse. Antes do acordo, o time argentino fez jogo duro e o Santos chegou a descartar a contratação. No jogo em que ficou fora, contra o San Lorenzo, válido pela Superliga Argentina, o técnico Gabriel Milito afirmou que o motivo foi a negociação com um time brasileiro.

“Ficamos sabendo durante a semana que chegou uma proposta e ele quer aproveitar. É uma perda importante para nossa equipe”, afirmou o treinador.

Aos 30 anos, Carabajal é o “plano B” da diretoria santista após as negociações com Franco Cristaldo, do Huracán, fracassarem. Na atual temporada, ele soma 29 jogos (26 como titular), três gols e duas assistências. O técnico Lisca aprovou a chegada do meia. Além do time de Buenos Aires, ele acumula passagens por Talleres, Godoy Cruz, San Martín San Juan, Patronato e Unión, todos da Argentina.