
CT está cedido ao Santos desde 1996 (Crédito: Reprodução)
A concessão definitiva do CT Rei Pelé ainda está sendo discutida dentro do do Santos. Na sua primeira entrevista coletiva como presidente do clube, Andres Rueda deixou claro que ainda não existe nada concreto sobre o acordo com o governo Federal, mas quer uma rápida resolução do caso.
“Se ouviram boatos, mas nada oficialmente sobre o presidente renovar a concessão (do CT Rei Pelé). Estamos em contato com Brasília. Se acontecer, ótimo, mas se não acontecer brigamos por preço real no terreno, com um novo prazo”, afirmou.
“E se o Santos não conseguir a concessão, que adquira o campo. Temos condições de pagar com tempo e agregarmos ao patrimônio. Se tivermos concessão por 100 anos, claro, ficaríamos muito contentes”, concluiu Rueda.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
Para impedir o leilão do CT Rei Pelé, o clube precisou criar o Instituto Santos de Responsabilidade Social. Avaliado em R$ 90 milhões, o local está na lista de imóveis públicos que poderiam ser vendidos para reduzir a dívida pública do país, em leilão promovido pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).
O CT Rei Pelé fica em área localizada entre a Rua Rangel Pestana e as Avenidas Francisco Manoel e Waldemar Leão. O terreno foi concedido ao Santos em 6 de novembro de 1996, em um acordo com a certidão nº 21/96 da Secretaria do Patrimônio da União.
Deixar um comentário