Elder Campos chegou na temporada passada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O presidente Andres Rueda comentou sobre a mudança no comando do Sub-20 do Santos. O técnico Thiago Lima Macedo, que estava no comando do Sub-20, recebeu férias e o Peixe será comandado por Elder Campos, que era o auxiliar da categoria, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Temos um executivo de futebol (Edu Dracena). Se ele achou melhor colocar um técnico de férias e colocar outro, quem sou eu? Agora vamos esperar resultados. Edu é o nosso responsável pelo futebol e tem todo nosso apoio”, disse Andres Rueda em reunião do Conselho Deliberativo.

Thiago Lima assumiu o time Sub-20 após a saída de Rodrigo Chipp e comandou uma reação da equipe na temporada, com a chegada até as quartas de final do Campeonato Paulista, e tinha a confiança do supervisor das categorias de base, Felipe Gil. No entanto, Edu Dracena é mais próximo de Elder Campos e decidiu por sua promoção.

Elder chegou ao Santos na reformulação promovida por Orlando Rollo no final de 2020 como técnico da equipe Sub-17, mas deixou o cargo no meio do ano para virar auxiliar do Sub-20. Outras mudanças nas categorias de base devem acontecer nas próximas semanas.

A Copinha tem início marcado para o dia 2 de janeiro. O Santos está no grupo 8, com sede em Araraquara. Na primeira fase, o Peixe vai enfrentar o time da casa, a Ferroviária, o Operário-PR e o Rondoniense (RO). A competição terá 128 clubes, divididos em 32 grupos de quatro cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. A partir de então, os duelos serão eliminatórios. A final será no dia 25 de janeiro.