
Rueda lamentou a falta de jogos na capital (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O presidente Andres Rueda falou sobre a dificuldade do Santos em conseguir atuar na cidade de São Paulo. Segundo o cartola, o clube tenta, mas vem encontrando dificuldade em conciliar tabela, além de acordos com a prefeitura e Polícia Militar.
“O Santos está em débito com a torcida de São Paulo, mas não é por falta de esforço. Acaba ficando muito difícil você conseguir coordenar tabela, prefeitura e Polícia Militar para você conseguir ter jogos em São Paulo. Para planejar um jogo na capital, nenhum time grande pode estar jogando. Dependo de horários alternativos”, disse Rueda, em entrevista à Gazeta Esportiva.
Em 2022, o Santos atuou apenas uma vez fora da Vila Belmiro como mandante. Isso aconteceu na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o público de 25.797 no confronto, o Peixe teve uma renda de R$ 1.038.325,00, com lucro total de cerca de R$ 600 mil.
“Levar um jogo para a Arena Barueri às 21h30 é complicado para a torcida. Então, realmente é uma logística que atrapalha muito. Mas a intenção é sim levar pelo menos um jogo por mês para São Paulo”, explica o mandatário santista.
Conselheiros pressionam
Nesta semana, um grupo de 60 conselheiros do Santos encaminhou um requerimento ao presidente Andres Rueda, com cópia ao presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene, solicitando um número maior de jogos do Peixe em São Paulo.
Segundo explicação dos conselheiros, a situação crítica em que o Santos vive, financeiramente falando, é pela maioria dos santistas estarem localizados fora da Baixada Santista. A média de arrecadação financeira do clube em jogos na Vila é dez vezes menor quando comparada com os rivais São Paulo, Corinthians e Palmeiras.
“Segundo levantamento divulgado durante a semana pelos principais portais de esporte, considerando os 20 clubes com maiores médias de publico entre as séries A e B, o Santos aparece apenas na 17ª posição, com média pouco acima de 11 mil pagantes. Na divisão de elite só não está pior do que clubes com torcida imensamente menor que a nossa, como Avaí, Red Bull Bragantino e Cuiabá. O Vasco, pelo segundo ano seguido na Série B, apresenta números melhores que o Santos, time que nunca foi rebaixado em sua gloriosa história”, diz um trecho do requerimento.
Recentemente, o Santos tentou levar o clássico contra o São Paulo para Arena Barueri, porém, não obteve sucesso, após o veto da Polícia Militar, por conta de outro jogo na Capital Paulista. Contra o Goiás, na 25ª rodada, também havia um desejo, novamente recusado, dessa vez pela TV Globo.
Conselheiros, reclamem com a PM! E vamos jogar onde fora Barueri??
A falta de jogos em SP está deixando crianças santistas que moram na Capital e região metropolitana desestimuladas. Como fidelizar uma criança que não tem o prazer de ver seu time em estádio. Estamos jogando o futuro na lata de lixo. Em termos de marketing, é uma burrice pela qual pagaremos caro em CURTO prazo.
Horario perfeito 21:30 BARUERI. Garanto casa cheia. E pode ser de segunda. Melhor ainda.
Falta um pouco mais de empenho e vontade da Diretoria.
O Santos pode jogar durante a semana de Quarta ou Quinta Feira.
Nos fins de semana Sábado, Domingo e até na Segunda Feira.
Já sabe a tabela dos jogos e poderia pedir as mudanças para Globo e para CBF.
Portanto falta mais boa vontade.
A verdade é que Rueda sabe que na Vila Belmiro o Santos tem mais chances de vencer e como o time estava mal ele preferiu jogar na Vila Belmiro para primeiro fazer a pontuação para permanecer na Seria A e depois quem sabe mandar alguns jogos em São Paulo.
pm recusar o santos jogar na capital eh um absurdo… sp, palmeiras e curimtia jogam ao msm tempo na cidade