
Presidente Andres Rueda diz que mudou de ideia sobre CG (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos vê um processo de várias saídas de membros do Cômite de Gestão do Santos. José Renato Quaresma, José Berenguer, Ricardo Campanário e, recentemente, Walter Schalka. Ele que era o principal articulador das negociações do clube.
O Peixe foi, aos poucos, tentando preencher essas saídas. No momento, o CG é composto pelo presidente Andres Rueda, o vice-presidente José Carlos de Oliveira, Dagoberto Oliveira, Rafael Leal, Thomaz Côrte Real, Vitor Sion e Renato Hagopian.
Desses nomes citados, apenas Rueda, José Carlos, Dagoberto Oliva, Vitor Sion e Rafael Leal estão desde o começo da atual gestão que começou em 2020.
Em entrevista recente à Rádio 365, Rueda comentou sobre o atual modelo do Comitê de Gestão santista. Segundo o cartola, ele foi um grande defensor do modelo, porém, mudou de ideia.
“Sempre fui um grande defensor do Comitê de Gestão e de decisões colegiadas. Mais cabeças pensando para uma decisão. Sempre achei que a assertividade seria muito maior. O primeiro CG na prática é o da nossa gestão. Os outros modelos não tinham a mesma transparência e a vontade do presidente era maior. Dentro do meu pensamento democrático, exercito o CG de acordo com o estatuto. Cada membro do CG tem direito e liberdade de opinar favoravelmente ou contra e votamos. Todas as votações são respeitadas. Já tive algumas opiniões divergentes, mas a maioria venceu e acatei. Todas as atas estão à disposição para quem quiser acompanhar. Eu percebi que é difícil colocar na mesa oito ou nove pessoas e pensar simplesmente como gestor. O viés torcedor está incrustado. Todos somos torcedores. É um modelo que, infelizmente, não é ideal, não. Ter um Conselho de Administração seria mais eficiente. Nem todos os membros do CG, em qualquer gestão, terão disponibilidade de dedicação de segunda a segunda. Ser dirigente do Santos requer 24 horas por 7 dias. É humanamente impossível ser ativo na vida profissional e ainda 100% ao clube. Hoje, se me perguntarem, mudei de ideia, sim. Presidente e vice tocando áreas profissionais e um Conselho de Administração fiscalizando seria melhor para o Santos”, disse Rueda.
Concordo com o Rueda.
É difícil você largar sua carreira profissional pra se dedicar 100% ao clube, apenas se estiver aposentado, e olhe lá.
Não por acaso, o Santos vem perdendo ótimos quadros do CG, ainda que o modelo não seja o ideal.
Excesso de poder na mão do presidente é o caminho para o desastre, e sabemos bem disso.
Como não é possível contar com os conselheiros, que em boa parte são apenas parasitas, um conselho de administração seria importante, com mandato rotativo e independente do presidente do momento, não anula completamente mas ajuda a diminuir bastante o risco do clube ir para o abismo com gestões nefastas.
CONCORDO plenamente com com RESSALVAS:
Que ele é:
Maior GESTOR ECONÔMICO/FINANCEIRO do Brasil. (Exclusivamente dos negócios dele ).
Quanto aos INTERESSES do Santos FC
Ele é apenas mais um RATO, que ABANDONA o navio que esta AFUNDANDO.
NAÇÃO SANTISTA🐋
UNIDOS🫂 somos mais FORTES 🏋🏿♂️🏋️♀️
COM ESSE NOME É UM PEIXE PESSIMO PRA DIGESTAO
Para que Comitê de Gestão se já têm uma Diretoria eleita. Presidente, secretário, tesoureiro. Estes tem que ter disponibilidade para tomarem as decisões mais importantes. E tem o Conselho Deliberativo para acompanhar e fiscalizar a Diretoria.
O CG não impede em nada uma má administração do presidente… é só olhar as ultimas 3 administrações antes do Rueda, até pq todos os nomes do CG são indicados pelo próprio presidente… esse CG é um atraso, apenas mais burocracia para o clube, atrapalha pra trazer reforços, atrapalha pra vender jogador, etc… não serve pra absolutamente nada
Até que enfim cara!!!! Então toma coragem e faz as mudanças necessárias….
A MAIORIA DOS TORCEDORES DO SANTOS FC SAO DE SAO PAULO CAPITAL, DIRIA 60%, 20% INTERIOR DE SAO PAULO 10% OUTROS ESTADOS 10% CIDADE DE SANTOS…. POR FAVOR PRESIDENTE… PENSE BEM NISSO… O SANTOS FC PRECISA ESTAR ONDE ESTA A SUA TORCIDA… NAO ME VENHA COM A DESCULPA DE QUE O PACAEMBU ESTA EM REFORMA… TEM VARIOS OUTROS ESTADIOS PARA JOGAR… ALUGAR ESTADIO DO TRIO DE FERRO TAMBEM NAO TEM PROBLEMA…..PROBLEMA É ESTAR TAO TEMPO LONGE DA CAPITAL, DE SUA TORCIDA…. ESSA QUE AINDA MANTEM AS MIDIAS SOCIAIS ATIVAS JA QUE O SANTOS FC NAO SOBE A SERRA MAIS…. PARA COM ESSA HISTORIA DE NOVA ARENA…. SE TIVER T QUE SER PERTO DE SUA TORCIDA… SE CONTINUAR ASSIM VAI DIMINUIR CADA VEZ MAIS NOSSA TORCIDA…
O estelionatário Peres abraçou essa idéia e deu no que deu… só renda negativa do Pacaembu
Além do mais, a torcida do Santos na Capital não chega a 0,06% da cidade
De onde vc tirou esse dado percentual da torcida na capital?
Por essa conta o Santos tem 6 mil torcedores em SP….esse contingente tem no meu bairro.
Provavelmente da teoria que o Santos é de Santos e nós somos todos forasteiros…. chô torcida ruim… infelizmente nosso Santos só mudará quando virar empresa…
ô robozinho do “vem pra sampa peixão” baixa a bolinha; os rivais usam a piada de o Santos não ter torcida pelo que se vê na Capital, ou seja, culpa de vcs mesmos, não adianta querer descontar em cima do baixadão
Faz o seguinte então: muda o nome do SANTOS para “São Paulo 2” e leva o clube de vez para São Paulo
Fica com esse seu pensamento e o Santos vai virar uma portuguesa santista, o Santos FC é maior que a cidade de Santos e não pode se limitar a 5 mil torcedores pagando 20 reais de ingresso.
SANTOS FC NA CAPITAL… VISIBILIDADE E RECEITA… ONDE TEM RIVAL A ALTURA… OU JAJA NOSSO CLASSICO VAI SER CONTRA O JABAQUARA
Mentiroso
A Baixada Santista possui hj, segundo IBGE,menos de 2 milhões de pessoas.
Se dizermos uma conta errada de 2 milhões dividido pelos 4 grandes de SP, cada um deles teria 500 mil torcedores. É claro que isso não é verdade. Várias pessoas são de outros estados e outro tanto não liga para futebol.
Não tem como discutir. Jogar só em Santos a renda não sustenta o time.
Sou favorável a Arena pq essas 2 milhões de pessoas para assistir um show internacional precisa subir a serra com quase 4 horas de carro de passeio, mais gasolina, pedágio, refeição e dependendo da hora do término e condições da estrada com mais um pernoite. Somando esse gasto extra dará pelo menos R$500 de acréscimo no custo dos ingressos.
É muito mais fácil o show ter uma data numa arena que pode alcançar os 50 mil espectadores.
Pequenez… Esse caminho trouxe nosso Glorioso a este patamar da fama.
Eramos para crescer e muito… muito capital entrou e sumiu sem que interessados tivessem a pachorra de investigar e resgatar ou recuperar o que foi safadamente roubado.
Muitos craques nasceram e enriqueceram os cofres de alguns mandatários e a agremiação Santos Futebol Clube simplesmente se apequenou…
Quinta potência… É humilhante.
Pois é, Rueda, depois de fazer parte das duas últimas gestões como membro do CG e em ambas ter saído pela tangente agora o sr está sentindo na própria carne ser a vidraça, né?!
Ué, se é difícil se comprometer 24 horas por dia e 7 dias por semana, por que é contra a saf? Quer que o cara seja exclusivo do clube remunera ele é acaba essa papagaiada, e outra reduz o número de conselheiros, uns 30 já estava bom demais
Os santistas de Santos odeiam os paulistanos, não vai pra vila e querem o Santos perto deles apenas pra cornetar. Conselho deliberativo e essa torcidinha da cidade de Santos são o câncer e os maiores rivais do clube a décadas
Exato, sempre a mesma galerinha de santos no controle acabando com patrimônio do clube e impedindo o clube de crescer (ganhar visibilidade), ou o Santos vem mais vezes para capital ou vai jogar para 2, 3 mil torcedores sempre e dentro desse torcedores a maioria são amigos e parentes dos jogadores. Bem time de bairro mesmo.
Moro na Baixada há três anos, e posso dizer que essa afirmação de vocês não procede. O único ódio que presencio é através desse discurso separatista. Nunca vi tanta estupidez e alienação nos comentários.
Os “santistas” da Capital odeiam os santistas – sim pq não existe santista de Santos, só santista se vc não sabe – pediram mais jogos no Pacaembu mas só enchiam contra o sccp, só deram prejuízo lotando Pacaembu só no tobogã a R$10 , além de nem ser sócio ainda se acha no direito de mudar o Estatuto do clube pra tê-lo perto da cantina. A torcidinha a distância viúva do Odir Cunha que mais “anti” do que santista e que elegeu os dois últimos presidentes vindos da Capital com voto à distância estão louquinhos pra levar o Santos pra série B. Só digo uma coisa. VÃO FICAR QUERENDO! PODE ESPERNEAR MAIS QUE TÁ POUCO!
Concordo
ACABA COM ESSE COMITE
Na realidade, o que menos importa é o “modelo ou tipo de gestão”. Futebol é competitivo, tal qual no mercado financeiro ou industrial, com uma única diferença que faz TODA a diferença: você compete diretamente, com apenas 17 regras, diariamente, semanalmente, mês após mês, ano após ano, com seus adversários diretos. Os resultados são imediatos e escancarados, às vistas dos torcedores interessados.
Esses “notáveis” que foram chegando à política do Santos FC de vagarinho, debaixo de um manto que lhes conferia “honestidade total”, “capacidade administrativa inigualável”, aproveitaram-se da completa incompetência dos ex presidentes, para firmar no imaginário do torcedor, a aura de salvadores do Santos, tornando-os quase que pregadores messiânicos. Mas o que queriam tais senhores ? Vencedores em suas atividades empresariais, vieram ao Santos, porque ? Amor ao clube, ao futebol ? Jamais demonstraram ! Porque agora, sexagenários, colocariam seus nomes e currículos nessa gelada ?
Pura VAIDADE ! O futebol traz holofotes, traz visibilidade nas mídias, mais que qualquer empresário de sucesso, conseguiria em seu mundo empresarial. Agora, ficou fácil, mais uma vez, pular fora do barco, sair à francesa do tal CG e até mudar de idéia, quanto à sua eficiência. Vão fazer a mesma coisa que vem sendo feito nas categorias de base, sucateadas e perdedoras há anos; deu ruim, anuncia-se MUDANÇAS ! Na base outrora vencedora, a cada 4 meses propaga-se mudanças fundamentais para o retorno ao sucesso e o que vemos: mais do mesmo.
QUANDO ESSE MENTIROSO COMEÇA APARECER ACHANDO QUE CONTRATOU UM MONTE DE CRAQUES, PODE TER SERTESA QUE AI VEM MUITA MERDA PELA FRENTE…..
COMO O TORCEDOR DO SANTOS É INOCENTE,E BESTA….
Vocês estão pagando pra ver,e não vai outra,segunda divisão no Brasileirão…
EU ACGHO QUE O SR PRECISA DE UM DICIONARIO PARA SUAS PERFORMACES GRAMATICAIS….
Sugiro aos que criticam as gestões anteriores, classificando-as (com razão) como incompetentes, mas que também classificam a atual como incompetente, que apresentem propostas e soluções. Ficar só criticando, com blá blá bla´, não adianta. Os membros do CG vieram procurar holofotes. Pode até ser. Mas e daí? Ajudaram ou não? Se não ajudaram, então estava melhor antes, com impedimento de se fazer contratações, dívida estratosférica e só crescendo, sem perspectivas de pagamento ou ao menos equacionamento, risco de perder pontos no Brasileiro de 2021 e já cair naquele ano (sim, retirem 6 pontos ou até mais do Santos em 2021 para ver o que teria acontecido, sem contar que estaria afundado no Z4 desde o início, abalando mais ainda um time já desequilibrado)? Seria isso então, está péssimo agora e antes, apesar de ruim, estava melhor?