Rwan é artilheiro do Santos na categoria Sub-20 (Crédito: Léo Sguaçabia/ @sguacabiafoto)

O atacante Rwan Seco lamentou na eliminação do Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 para o Palmeiras, mas já projeta os aprendizados para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O camisa 9 terminou como artilheiro da categoria e está na lista de inscritos do Peixe para a Copinha.

“A sensação que fica é de que poderíamos ir mais além, mas infelizmente não aconteceu. Começamos o Paulista fazendo partidas razoáveis e melhoramos no decorrer da competição. Me sinto chateado por não passar de fase sabendo da qualidade que a nossa equipe tem”, lamentou o atacante.

“O maior aprendizado que fica é a tristeza por não alcançar o objetivo, que era o título. Mas, dentro desse contexto, a gente aprende que o futebol não é só desempenhar um bom futebol com os pés. Tem momentos no jogo que precisamos ser um pouco mais “experientes” em alguns detalhes. Eu tenho certeza que na Copa São Paulo vai ser diferente. A equipe estará mais madura, e estamos indo em busca do título”, ressaltou Rwan.

O formato da competição ainda não foi anunciado, assim como os participantes que será divulgado na próxima segunda-feira (13) junto aos grupos e as sedes.  A última exibição da Copinha foi realizada em 2020 com o título do Internacional. Nessa mesma edição, o Santos foi eliminado pela Ponte Preta nos pênaltis.

Santos ainda precisa exercer a opção de compra ao Flamengo de Guarulhos. O contrato do atacante termina dia 31 de dezembro e o Peixe tem o direito exclusivo de compra até o término do vínculo. São cerca de R$ 700 mil por 70% dos direitos do jogador.

Rwan é artilheiro do Santos na categoria Sub-20, tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Campeonato Paulista. Em 18 jogos pelo Sub-20 marcou 13 gols, sendo titular em todas as partidas que atuou e somando 1547 minutos em campo. O atacante tem 1 gol a cada 119 minutos jogados e 1 participação para gols a cada 96 minutos jogados. Além de 16 participações para gols em 17 jogos.

O jogador também foi utilizado na equipe Sub-23 e é o artilheiro do Peixe na categoria e foi no Brasileirão de Aspirantes. Em 11  jogos pela categoria foram 3 gols marcados, sendo titular em seis partidas e somou 611 minutos em campo.