Santos enfrenta o Salgueiro nesta quarta-feira (Crédito: Reprodução)

O Santos terá seu primeiro confronto na Copa do Brasil nesta semana diante o Salgueiro, de Pernambuco. A partida única acontece nesta quarta-feira, às 19 horas, no Estádio Cornélio de Barros Muniz.

O Salgueir não atuou no final de semana e recebe o Peixe descansado e jogando em casa. A equipe pernambucana é comandada pelo técnico Silvo Criciúma, que foi campeão da Copa do Brasil com o Criciúma em 1991 como jogador. Na temporada, eles somam 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 11 gols marcados e 6 sofridos.

Na terceira colocação do Pernambucano, o Salgueiro venceu os últimos três jogos, inclusive um deles sobre o Santa Cruz, um dos grandes do Estado. O time conseguiu a recuperação depois da derrota para o Íbis, pior time do mundo.

O Santos perdeu o clássico para o São Paulo por 3 a 0 na Vila Belmiro no último domingo. Depois da demissão de Fábio Carille, a diretoria ainda não definiu o próximo técnico e o time será comandado por Marcelo Fernandes. Na temporada, o Santos não vive uma bom momento e tem 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nos sete jogos disputados.

Quem avançar do duelo vai enfrentar o vencedor de Fluminense, do Piauí, e Oeste na segunda fase. Assim como na primeira fase, caso classifique, o Santos fará o jogo único fora de casa, mas em caso de empate nesta final o classificado será conhecido na disputa por pênaltis.

A partir da terceira fase, o modelo de disputa passa a ser com partidas de ida e volta. Nessa etapa, entram mais 12 equipes na competição: as classificadas para a Libertadores 2022, os campeões da Copa do Nordeste (Bahia), Copa Verde (Remo) e Campeonato Brasileiro da Série B (Botafogo), além de clubes complementares da Série A.