César Sampaio é o técnico interino do Santos há três jogos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

César Sampaio, técnico interino do Santos, analisou o esquema tático da equipe na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão, neste domingo (27). O comandante afirmou que não teve influência de Neymar, que postou uma escalação do Peixe nas redes e apagou, e comentou sobre a ideia do 3-5-2 com a novidade de Luisão na linha defensiva.

“Influência nenhuma do Neymar. É lógico que conversamos com todos os jogadores, os mais experientes principalmente. Mas as decisões são minhas, compartilho com a comissão e meus assistentes: Matheus e Axel. As decisões forem minhas, tenho utilizado o Luisão nessa função. No Novorizontino já havia jogado de lateral. O momento da equipe até então temos o Godoy e o Chermont, entendia que precisávamos de uma estabilidade maior naquele setor e por isso usei o Luisão. Até o momento do erro, que gerou o gol, vinha fazendo aquilo que havíamos combinado. Ele é um zagueiro, mas numa função de lateral defensivo. Dando uma sustenção maior. Do gol em diante, teve que mudar a equipe e reestruturar com o viés mais defensivo. Com a entrada do Aderlan foi boa e a gente conseguiu fluir mais nesse setor”, afirmou.

Leia também: Torcida do Santos protesta contra time e diretoria após derrota na Vila

O interino lamentou os gols sofridos em erros do próprio time e ressaltou o destaque dos lesionados. Foram cinco baixas: Barreal, Neymar, Soteldo, Bontempo e Thaciano. Além disso, destacou a entrada de jogadores que puderam somar mais minutos e apareceram como opção nos próximos jogos.

“Nesses momentos, atravessamos qualquer erro e acaba sendo fatal. Nos dois gols que levamos, a bola estava nos nossos pés. A gente acabou errando, mas foi o que eu disse no vestiário: se o problema está aqui, a solução também está. Aciono a falta de melhores opções pelos lesionados, mas é o início de uma competição que muita coisa pode acontecer. Trago para esse momento a participação de alguns atletas que tinham menos minutos e entraram bem. Acaba desenvolvendo opções para os próximos jogos”, completou.