
César Sampaio é o técnico interino do Santos há três jogos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
César Sampaio, técnico interino do Santos, analisou o esquema tático da equipe na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão, neste domingo (27). O comandante afirmou que não teve influência de Neymar, que postou uma escalação do Peixe nas redes e apagou, e comentou sobre a ideia do 3-5-2 com a novidade de Luisão na linha defensiva.
“Influência nenhuma do Neymar. É lógico que conversamos com todos os jogadores, os mais experientes principalmente. Mas as decisões são minhas, compartilho com a comissão e meus assistentes: Matheus e Axel. As decisões forem minhas, tenho utilizado o Luisão nessa função. No Novorizontino já havia jogado de lateral. O momento da equipe até então temos o Godoy e o Chermont, entendia que precisávamos de uma estabilidade maior naquele setor e por isso usei o Luisão. Até o momento do erro, que gerou o gol, vinha fazendo aquilo que havíamos combinado. Ele é um zagueiro, mas numa função de lateral defensivo. Dando uma sustenção maior. Do gol em diante, teve que mudar a equipe e reestruturar com o viés mais defensivo. Com a entrada do Aderlan foi boa e a gente conseguiu fluir mais nesse setor”, afirmou.
Leia também: Torcida do Santos protesta contra time e diretoria após derrota na Vila
O interino lamentou os gols sofridos em erros do próprio time e ressaltou o destaque dos lesionados. Foram cinco baixas: Barreal, Neymar, Soteldo, Bontempo e Thaciano. Além disso, destacou a entrada de jogadores que puderam somar mais minutos e apareceram como opção nos próximos jogos.
“Nesses momentos, atravessamos qualquer erro e acaba sendo fatal. Nos dois gols que levamos, a bola estava nos nossos pés. A gente acabou errando, mas foi o que eu disse no vestiário: se o problema está aqui, a solução também está. Aciono a falta de melhores opções pelos lesionados, mas é o início de uma competição que muita coisa pode acontecer. Trago para esse momento a participação de alguns atletas que tinham menos minutos e entraram bem. Acaba desenvolvendo opções para os próximos jogos”, completou.
~César LUIZÃO Sampaio, não entende nada de técnico! Amador.
Trabalho horroroso
Conseguiu inventar o Luisão entregador de paçoca!! O Ninguém F C não tem ninguém de treinador e Ninguém em campo !!!
É que o 3-5-2 do Santos é meio “falso”, na verdade. Falam que o Verón é atacante, então tecnicamente foi um 3-4-3 com os três zagueiros, três meias + 1 ala (Escobar) e três atacantes (Guilherme, Tiquinho e Verón). Não vi 3-5-2 nenhum. Aliás, como que era 3-5-2 se o Luisão era lateral? Então é 4-3-3, porra!
Sampaio, você é o menos culpado, mas quer um 3-5-2? Coloque TRÊS zagueiros, CINCO meias ou três meias e 2 alas e DOIS atacantes. Desta forma, sim, fica um TRÊS-CINCO-DOIS, e não um Frankenstein que ninguém sabe se é 3-5-2, 3-4-3 ou 4-3-3.
Exatamente
Esperem mais 2 derrotas aí vão atraz de um técnico dd vdd..qta incompetência…mas o presidente disse ke o campeonato tá gostosinhuuu.
Não importa se era 352, 433 o “”4231″” do caixinha o grande problema é que o bragantino fez o bicho pelo nosso lado direito no primeiro tempo, o lado esquerdo do Braga é forte demais, só não saiu o gol no primeiro tempo? Por causa do Brasão….e o que o Sampaio fez pra corrigir isso no intervalo? Nada…. deixou no bumba meu boi (e o Luizão fraquíssimo entregou a paçoca ali no lado fraco) daí ele depois do gol no melhor estilo Caixismo empilhou atacantes, trocou os dois do lado direito kkkk Veron Morellos que se arrastava em campo e o falhador no gol o tal Ruinzão…..o medo impede a vontade de vencer como diria o professo Luxa….
Verdade, Ryon. Outra coisa que eu li e me fez pensar é que o Diniz disse que mais do que querer ganhar, ele gosta de ganhar. Não vejo ele como técnico do Santos, mas a fala dele me fez refletir sobre este time: o Santos atualmente não gosta de ganhar. Querer ganhar, todo mundo quer, agora gostar de ganhar e fazer tudo por isso, não são todos que gostam. Neste elenco, por exemplo, são pouquíssimos.
O Santos precisa voltar a gostar de ganhar.
Mário isso começa e começou naquela fatídica final da copa do Brasil perdida para os porcus que podíamos ter ganho no tempo normal….dali pra diante só veio uma penca de jogadores fracassados, medrosos e meia bocas que externavam o fracasso…qual jogador desse grupo é vencedor?? Neymar, o Zé Raphael, o Gil em fim de carreira, o restante???? Cheiram derrota, fracasso e são jogadores comuns: $oteldo, Guilherme, Veron, Pituca, Schmidt, Zé Ivaldo, Escobar, Thaciano, Veron, Tiquinho? Nem um capitão decente nós temos a muito tempo…