
César Sampaio comandou o Santos de forma interina (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou seus primeiros três pontos na competição. A partida marcou a estreia de César Sampaio como técnico de um time profissional. Interinamente no comando da equipe, ele substituiu Pedro Caixinha, que foi demitido no início da semana.
César Sampaio afirmou que já se sente um “técnico de verdade” e falou sobre o significado da estreia pelo clube. Para ele, o momento representa a realização de um sonho pessoal, e reforçou seu compromisso com o clube independentemente da função que exerça.
“De verdade eu já sou [risos]. Estou por dentro maluco, esse clube deu vazão aos meus sonhos. Tinha muita responsabilidade, sonhos. E o Santos me proporcionou o que eu nem imaginava. Eu falei para os atletas que o amanhã não existe. Ninguém pode te certificar nada. Vou viver o hoje 100%, pedi para os atletas viverem o hoje. A vida é uma dádiva de Deus mesmo. Até em forma de gratidão ao que o Santos me proporcionou, enquanto eu for importante, vou ajudar independentemente do cargo, departamento, setor. Vamos viver o dia a dia”, afirmou.
Na análise da vitória, Sampaio destacou a mudança de postura do time com a ausência de Neymar e justificou a estratégia adotada, mesmo que não seja o estilo que prefere. Ele também apontou a dificuldade de criar conexões no meio-campo e ressaltou a necessidade de adaptação à realidade do jogo.
“Até então o que planejamos vinha acontecendo. Sem o Ney, perdemos um pouco da qualidade na nossa criação. Colocamos o Rollheiser com uma característica próxima ao Neymar, mas não conseguimos sustentar, fazer a aproximação com o Tiquinho para ter superioridade no meio-campo. Ficamos dependentes de jogadas individuais do Barreal e Guilherme. Sustentamos a primeira parte, depois o Atlético aposta na imposição técnica, num grupo com mais tempo de trabalho e conexões. Essa competição está muito igual, assistindo qualquer jogo você vai ver. O retrospecto nosso faz com que um gol pesasse muito. Usamos o estilo conservador na transição por isso. Não gosto desse jeito de jogar, mas em alguns momentos vai ser preciso”, explicou o interino.
César Sampaio também se emocionou durante a entrevista coletiva ao falar sobre o papel da torcida na vitória do Santos contra o Atlético-MG. O técnico interino destacou a importância do apoio vindo das arquibancadas e atribuiu o momento a um propósito maior. Ele também citou nomes da comissão e dos jogadores que considera fundamentais para o resultado, reforçando o espírito coletivo da equipe.
“O torcedor às vezes nem percebe a força que tem. Emocionalmente, fisicamente, destruído… Ao ouvir um grito, uma palavra de incentivo em um lance assertivo, isso renova as cargas. O torcedor foi importantíssimo. Foi Deus que me colocou aqui. Enquanto estiver aqui vou fazer meu melhor, estudar. Peguei o Axel do sub-20, tudo muito corrido. Neymar foi muito importante, Rincón com sua experiência. É uma vitória construída por todos. Estratégia legal, abraçaram a causa, torcedor foi importante. Precisamos do máximo de cada um, o campeonato é muito igual”, afirmou.
O próximo compromisso do Santos é o clássico contra o São Paulo, no domingo (20), às 16h, no MorumBIS, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A solução pode estar mais perto e fácil do que se imagina.
Pq não dar uma chance para o Cesar Sampaio?
Certinho Diogo!!! Com apenas 2 treinos, o Cesar Sampaio já fez o time evoluir principalmente na marcação!!! Merece continuar mesmo porque, não há um técnico gabaritado e disponível no mercado que se encaixe na realidade financeira do Santos e não há mais espaço para arriscar técnicos medianos/desconhecidos (para não dizer RUINS) como Paulo Turra, Ariel Holan, Lisca e vários outros que passaram pelo Santos nos últimos anos!!! Se arriscar um técnico estrangeiro e caro, o Santos vai arriscar jogar uma fortuna no lixo com uma possível multa rescisória no caso de demissão!!! Já estamos pagando multa contratual alta para o Carille e para o Caixinha!!! Deixa o Cesar Sampaio treinar o time na parada do meio do ano por causa do mundial de clubes e ver no que vai dar!!! Vai que o Santos dê a mesma sorte do Flamengo com o Filipe Luiz!!!
Parabéns mas PARABRNS COM LETRAS MAISCULAS PARA CEZAE SAMPAIO, a forma como falou a forma organizou o time a coerência em suas palavras são de moral respeito e conhecimento….quem sabe realmente pode estar aí a solução…
E.o melhor técnico em muitos anos (Cezar Sampaio) e o melhor assistente técnico (Axel). Eles jogavam muito. Vamos continuar com eles. E renovem já o contrato de Neymar. Enquanto ele estiver se recuperando ele será também um assistente técnico. E outra coisa, o Brasão é excepcional.
PARABÉNS PELA VITÓRIA MAS NÃO FEZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO É ISSO AI, AGORA SÓ FALTA MANDA R ESTE FANFARRÃO DO PEDRO MARTINS, QUE NÃO ENTENDE NADA FUTEBOL A INTERVENÇÃO DELE É AFUNDAR SANTOS FC.
CORRIGINDO, MANDAR EMBORA EMBORA O PEDRO MARTINS
Vamos pegar o Exemplo, Flamengo, colocou um jogador de Tecnico, ficou enquanto ia dando certo. Hoje provavelmente se consagrou. Felipe Luis. Tem que dar oportunidade pra Cesar Sampaio.
O SANTOS PRECISA DE UNIÃO
CESAR SAMPAIO A SOLUÇÃO
O clube precisa de algo novo. Chega dos mesmos treinadores de sempre. Vamos com o Cesar Sampaio.
Cesar Sampaio fez o arroz com feijão o óbvio que o Carille também fazia ano passado no posicionamento do meia o chamado 10 e que o português pardalzinho não conseguiu ver, Neymar foi posicionado a frente próximo do 9 e do gol depois Rollheiser jogou ali também fazendo até que enfim sua melhor apresentação deixando o Bareal duas vezes na cara do gol, esse posicionamento foi algo que o Giuliano fez no ano passado, posicionamento do chamado 10 mais a frente como joga o Alan Patrick no inter e faz um monte de gols e assistências, com o Portuga esse 10 jogava bem atrás e viria com a bola de trás e os laterais estariam assim como os pontas abertos pra receber a bola um 433 burro que não deu certo e o português não teve capacidade de enxergar ….o Quinteros do Grêmio outro demitido também foi patético lá, espero que não tragam ele pois é estilo bem parecido…..e o Cuca com todo o elenco que tem não está inspirado seu time procura o Hulk e só… e o Hulk está chegando no fim da linha….
.
TEM CANAL QUÊ COBRE O SANTOS IRONIZANDO A ENTREVISTA APÓS A PARTIDA DO SAMPAIO E COMPARANDO COM MARCELO FERNANDES, ONTEM ELE FEZ UM GRANDE JOGO JUNTO COM A EQUIPE QUE ESCALOU,MEXEU CERTO E PARABÉNS PELA VITÓRIA E COM O SANTOS JOGANDO MUITO, ESSES QUÊ CRITICAM SÃO IGUAIS O APOLINHO FINADO JORNALISTA, COM MICROFONE ERAM UM LEÃO,COMO TREINADOR VIROU UM GATINHO, VÃO CUIDAR MAIS DO QUE FALAM INFELIZES
Grande vitória, agora precisamos de uma saída pra não levar sufoco, brazão fez uma baita defesa na cabeçada , se toma o gol ali sei não se íamos aguentar. Sobre o Guilherme, o cara ajuda demais na defesa, as vezes não produz na frente mas é participativo , me lembra o Zagalo quando jogava.Gostei dos tiros de meta do Brazão, nestas saídas se ganha tempo.
Vamos valorizar os nossos!!
Das opções que chegam porque não Cesar Sampaio?
Só um conselho ao Barreal abandona o Barreal porque com Álvaro você vai longe.
Gostei muito!O Sampaio só confirma que tudo que se faz com amor tem muito mais chance de dar certo, o time foi bem, parabéns.
O Santos jogou como um time grande um time grande como sempre foi com muita garra. espero que continue sempre assim, com vontade de ganhar todos os jogos.
Parabéns, Cesar Sampaio. Que grande jogo. Fico muito feliz pela sua oportunidade e por ter dado tão certo. A entrevista também emocionou. Sucesso!
Cesar Sampaio fez algumas mudanças simples e o time se mostrou competitivo contra um forte adversário. Mais um indício de que o Santos perdeu tempo mantendo o fraco Caixinha após a pífia campanha no Paulista, quando perdeu até para o Velo Clube. Só quem toma chá de cogumelo para acreditar que Caixinha faria esse time “voar”. Só se fosse para a série B. Essa vitória também é importante para mostrar que o elenco do Santos, não obstante suas limitações, é capaz de competir e fazer o time ocupar posições melhores na tabela. Catastrofismo é coisa de lacrador.
Agora o CEO falastrão precisa se mostrar competente para contratar um bom treinador rapidamente.
César Sampaio foi um excepcional volante que surgiu na Vila Belmiro e, ainda moleque, se salvava no meio de vários times horrorosos que o SFC teve na época. Saiu e construiu uma carreira vitoriosa. Era tão bom que fez 3 gols em Copa do Mundo mesmo sendo volante. Nunca se soube de uma encrenca de Sampaio no futebol. Educadíssimo, era querido no meio. Nada a ver com o professor Presuntinho do BNH, mamador do clube e com visível déficit cognitivo. Ponto. A torcida do Santos não aprende mesmo. Basta uma vitória e todos enxergam a solução mais fácil. A situação do clube exige um técnico mais experiente, cascudo. Sampaio é inteligente, respeitado como profissional de futebol e fora das 4 linhas como cidadão, e PODE se transformar em bom técnico. Mas ainda não tem casca para comandar um time grande. E qualquer forma, é um avanço tê-lo hoje no SFC.
Grande vitória, eu gostei do estilo de jogo, ( desse tiqui taque ) simples, as vezes o simples faz a diferença, jogou bem segurou bem, atacou bem, ótima partida do Escobar z do Zé.. do BARREAL, de todos, não consegui presta atenção na partida mais até o Léo Godoy não fez nada ( já e evolução pois esse cara aí só jogava contra nois, então ele sendo 1 come já e evolução)