Sampaoli não deixava a imprensa acompanhar um treino inteiro do Santos há mais de três meses (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de se mostrar realizado por ter batido o Grêmio por 2 a 1 em Porto Alegre, na estreia do Brasileirão, o técnico Jorge Sampaoli surpreendeu a imprensa nesta segunda-feira. O argentino permitiu que os jornalistas acompanhassem todo o treino do Santos nesta manhã, no CT Rei Pelé, fato que não ocorria desde 7 de janeiro, período de pré-temporada.

Enquanto os titulares ficaram na parte interna do centro de treinamento realizando fortalecimento muscular na academia, os reservas foram a campo divididos em três grupos: zagueiros, volantes e meias junto dos atacantes. E o técnico argentino comandou um treino específico para cada função.

Os zagueiros trabalharam em um campo reduzido principalmente as jogadas aéreas defensivas. Em outro campo, os meias e atacantes, incluindo Rodrygo e Derlis González, poupados em Porto Alegre, foram estimulados a criar situações ofensivas. Três atacantes contra dois defensores, além de trabalhos específicos de contra-ataque. Já com os volantes a atividade valorizava a saída de bola, buscando aprimorar lançamentos e passes curtos.

O Santos volta a treinar na tarde desta terça-feira no CT Rei Pelé para seguir se preparando para o duelo contra o Fluminense, partida que será realizada na próxima quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.