Sampaoli diz que o Santos é de Santos e merece jogar na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jorge Sampaoli pisou pela primeira vez na Vila Belmiro como técnico do Santos na tarde deste sábado, quando seu time bateu a Ferroviária por 1 a 0, gol de Jean Mota, na estreia no Campeonato Paulista. E o argentino confessou ter ficado nervoso por trabalhar em um estádio com tamanho peso histórico.

Encantado com a casa do Peixe, Sampaoli disse que o Santos tem de jogar na Vila sempre que possível e que ele e seus jogadores têm a obrigação de fazer um bom trabalho para que o estádio fique sempre lotado.

“Entrar neste estádio me deixou muito feliz, pelas pessoas que foram mais importantes. Fiquei um pouco nervoso, é um templo do futebol”, disse o treinador. “Mais do que os nomes próprios, quero um perfil de um time protagonista. O estádio esteve num 60% (de ocupação) e quero que esteja em 100%, com humildade e que se faça esforço para ver o time mesmo assim. Temos de tomar esse estádio, o Santos é daqui e merece jogar aqui. Seria bom ver o estádio cheio e isso é nossa responsabilidade. Espero que isso aconteça.”

Além de render homenagens à Vila, Sampaoli também saudou seus jogadores por terem jogado bem mesmo com a temperatura de 35ºC na tarde de sábado.

“O mais importante são os jogadores, não o treinador. Começamos agora, e agradeço aos jogadores, que tiveram muita vontade de ganhar e honrar a camisa. Eles continuaram correndo e atacando mesmo com 35 graus.”
Sampaoli vai demorar um pouco até voltar a trabalhar na Vila. O estádio ficará fechado por cerca de 60 dias para reformas e, nesse período, o Santos vai mandar seus jogos no Pacaembu e no Interior.