
Sampaoli conversa com jogadores no treino deste sábado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Jorge Sampaoli não vai mesmo amaciar para o elenco do Santos. O argentino comandou neste sábado treinamentos em dois períodos no CT Rei Pelé: manhã e tarde. E a programação do domingo é exatamente a mesma, com atividades novamente em dois períodos.
Nesta manhã, o comandante e sua comissão técnica focaram nos trabalhos físicos com todos os atletas em campo, com exceção de Lucas Veríssimo e Anderson Ceará, machucados, e Diego Cardoso, liberado para realizar exames médicos no Guarani. Ainda pela manhã, os atletas fizeram o já rotineiro treino de manutenção da posse da bola.
À tarde, os atletas santistas voltaram a fazer trabalhos físicos, mas Sampaoli focou em outros dois aspectos: saída de jogo e finalizações. A intensidade dos trabalhos e a paixão por ter a posse da bola vêm marcando os primeiros dias do argentino à frente do Santos.
Sampaoli ainda não realizou nenhum trabalho tático com o elenco santista, pois quer aperfeiçoar alguns fundamentos de jogo antes. O técnico cobra muito que os atletas estejam sempre ligados e reajam quase que instantaneamente quando perdem a bola, por exemplo. O Peixe ainda tem duas semanas para se preparar para a estreia no Campeonato Paulista, dia 19, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro.
Agora vai acabou a mamata
Estou botando fé no novo SANTÃO,
Vamosqvamos SAMPAOLI, queremos ver nosso time campeão