O técnico Jorge Sampaoli acredita que a expulsão do zagueiro Gustavo Henrique logo aos três minutos foi determinante para a derrota do Santos por 2 a 0 para o Cruzeiro na tarde deste domingo,no Mineirão, pela 15a rodada do Campeonato Brasileiro.
“O plano de jogo se deteriorou e tivemos de fazer modificações para jogar com um a menos. O adversário estava inquieto e ficou muito difícil de jogar”, afirmou o treinador.
Leia também: Confira as atuações do Santos na derrota para o Cruzeiro
Após a expulsão de Gustavo Henrique, Sampaoli colocou em campo o lateral Pará na vaga de Evandro. O recém-contratado foi mal e acabou substituído por Luiz Felipe no intervalo.
“Eles (Cruzeiro), tiveram uma motivação extra com o novo treinador, mas foi uma circunstância de jogo que favoreceu. Eles estavam fortes emocionalmente, mas tiveram um jogador a mais e souberam aproveitar”, afirmou o técnico.
Depois de ver a lambança do Sampaoli (deixou a zaga totalmente exposta, sabendo que o Gustavo Henrique e leentooo, não recompôs a defesa depois da expulsão, colocou o Para e depois fez substituição da substituição) e a falta de atenção do time, no começo do jogo, que culminou com a expulsão do Guatavo Henrique, temos que concordar com o Sampaoli: o principal inimigo do Santos FC e o próprio.Santos Fc