
Sampaoli soma 20 jogos pelo Peixe, com 10 vitórias, 6 empates e 4 derrotas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O revés por 2 a 1 para o Corinthians causou estragos no Peixe. No final da partida, o técnico Jorge Sampaoli elogiou o jogo feito por seu adversário e falou em muito trabalho para reverter o placar desfavorável.
Para avançar até a final, o Santos precisará vencer por dois gols ou mais de diferença o jogo de volta, agendado para o dia 08/04, segunda-feira da próxima semana, no Pacaembu. Uma vitória com saldo de um gol levará a partida para a disputa de pênaltis.
“Temos que trabalhar muito para conseguir surpreender um time que se defende com muita gente. Eles se multiplicam para defender e precisamos de outras variações para atacar”, comentou Sampaoli, que prometeu um Peixe ofensivo no próximo duelo.
No jogo desse domingo, o Santos pouco deu trabalho para o goleiro Cássio. Além de não chutar tanto e com o pé descalibrado, a equipe abusou em alguns momentos de bolas aéreas mesmo sem tem um centroavante de área.
“Temos que pensar em atacar no segundo jogo, porque o Corinthians é um time que gosta de se defender, vamos ter que ser muito criativos na partida de volta. Hoje nos vimos neutralizados e nisso vamos ter que trabalhar. Houve momentos em que Vagner Love e Clayson defendiam junto com os laterais. Contra um rival que se multiplica para marcar, nós temos que ter outras alternativas”, enfatizou o treinador santista.
Jogadores com o DNA do fracasso continuam no Santos: Ferraz, Vanderlei, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Cueva (que acabou de chegar e é um lixo) e Felipe Jonathan. Infelizmente, esses jogadores se conformam com empates e derrotas, e completam suas entrevistas com “temos que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo”… isso é patético! Não há como vencer, quando seu capitão é um cara arrastado e que não consegue ver os próprios erros do time. Um goleiro que espalma qualquer chute fraco, de qualquer distância, mostra que não tem mais confiança. Não dá mais, pra tentarem enganar a torcida com esses “profissionais” que não têm gosto pelas vitórias, e que não ganharam nada pelo Santos. Já deu! Chega dessa geração fracassada e sem sangue! Um Santos que teve Rodolfo Rodriguez, Serginho Chulapa, Carlos Alberto, Zito,entre outros jogadores que “morreriam” em campo se fosse preciso, não pode se conformar com essas tranqueiras vestindo nossa camisa branca!