Técnico argentino ainda está à espera de reforços (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jorge Sampaoli ainda espera reforços. O argentino já recebeu duas contratações indicadas por ele, Yeferson Soteldo, ex-La U do Chile, e Felipe Aguilar, ex-Atlético Nacional da Colômbia, mas ainda espera que a equipe seja potencializada.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o treinador revelou que não foi avisado da crise financeira pela qual o clube passa e disse que, se soubesse, as coisas seriam diferentes.

“Não estava sabendo da situação financeira do clube. Sabia que o clube me dava a chance de ser grande, de brigar por um monte de situações, que íamos contar com equipe potencializada, com ausência de Gabigol e Rodrygo, sempre se falou da possível venda de Bruno Henrique… Equipe que terminou na 10ª posição, sabendo da saída desses, e de um estilo distinto de treinador, há a necessidade de potencializar com novos jogadores. Houve a promessa de contemplar essa realidade. E espero que isso aconteça. Se o clube tivesse me dito que não estava bem… A realidade seria outra. Vim para fazer uma equipe forte. E espero que isso aconteça”, disse.

Sem dinheiro, o Santos tem dificuldades no mercado. Não conseguiu contratar o goleiro Campaña, o volante Pablo Peres, os atacantes Gigliotti e Ângulo, entre outros.

Ainda sem nenhum reforço, o Santos estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 17h, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro. Sem Derlis González, que pediu para ser negociado, o Peixe deve ter o uruguaio Carlos Sánchez atuando pela direita.