Sampaoli pede, Peixe prorroga empréstimo e pode inscrever camisa 9

Por | 2019-02-28T10:12:45+00:00 28 de fevereiro de 2019, 10:30 |

O técnico Jorge Sampaoli orienta Bruno Marques em um dos treinamentos do Santos neste ano (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Ainda no mercado em busca de um centroavante, o Santos pode testar uma camisa 9 praticamente desconhecido pelos torcedores. Nesta quarta-feira, o Peixe prorrogou o empréstimo do atacante Bruno Marques, de 20 anos, revelado pelo Lagarto-SE e com passagem pelo Fluminense-RJ. O novo contrato foi publicado no BID da CBF.

Bruno Marques foi contratado em agosto do ano passado para reforçar o time sub-20 na Copa São Paulo de juniores, mas sofreu uma lesão grave no tornozelo em um dos primeiros treinos e não foi inscrito na competição. De acordo com o técnico do Santos Sub-20 na época da contratação, Leandro Mehlich, o jogador mostrou potencial nos primeiros treinos.

“Na semana que eu assumi o sub-20, o Cuca (então técnico do profissional) pediu um jogo-treino e o Bruno fez um bom jogo, com boa movimentação ofensiva, fazendo paredes, profundidade e chamou muita atenção. No treino seguinte ele torceu o tornozelo e ficou muito tempo parado. É um jogador com boa movimentação, apesar de ser grande, canhoto, sabe fazer a parede, é voluntarioso, e na época solicitei ao Maturana (gerente da base) na época para prorrogar o contrato”, afirmou Leandro Mehlich.

Fora da Copa São Paulo, Bruno Marques, que tem 1,93m, começou a treinar com o profissional em janeiro pelo grupo de sparrings e chamou a atenção de Jorge Sampaoli. Nesta semana, o contrato foi prorrogado e o jogador pode ser inscrito no Campeonato Paulista.

O Peixe já inscreveu 23 jogadores no Estadual. Duas vagas restantes devem ficar com os laterais Felipe Jonatan e Jorge. A última vaga pode ficar com Bruno Marques porque o jogador, apesar de ter 20 anos, não pode entrar na Lista B (da base) por não ter disputado uma competição pelas categorias de base do Peixe. O prazo limite para a inscrição na primeira fase termina nesta sexta-feira.

Bruno Marques está ansioso para estar na relação. O jogador é só elogios ao trabalho do técnico Jorge Sampaoli.

“Nos treinamentos ele foca bastante na movimentação e nos orienta muito na questão de posicionamento. Me identifiquei com o perfil de jogo dele, que é um jogo de marcação com saídas rápidas. Na parte motivacional, ele cobra muito a entrega de cada um no jogo, além de nos fazer acreditar até o último minuto”, afirmou.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

4 Comentários

  1. Décio Rangel Moreira Cavalcanti Júnior Rangel Moreira Cavalcanti Júnior 28 de fevereiro de 2019 em 11:00 - Responder

    Se Bruno Marques empolgou o Sampaoli, ótimo! Desse modo investeria num já rodado e com idade avançada como o Edson Cairus.

  2. Manoel C. Camrgo 28 de fevereiro de 2019 em 12:18 - Responder

    Porque o Santos não traz o Luiz Fabiano que está livre no mercado ?

  3. Valdair 28 de fevereiro de 2019 em 16:42 - Responder

    Quando o Santos vai anunciar as contrações do Felipe Jonathan e do Jorge acho q vai melar.

  4. Jose Correia 28 de fevereiro de 2019 em 18:46 - Responder

    O Santos faz o certo se o cara já está aí têm quê esperiementar.
    Chega de gastar dinheiro com jogadores meia boca

Deixar um Comentário