
O atacante Soteldo tenta a jogada diante do Fortaleza (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
Em um jogo em que a proposta do técnico Jorge Sampaoli não funcionou, o Santos perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, no Ceará, em partida válida pela 35a rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Peixe foi marcado pelo uruguaio Carlos Sánchez, que ainda perdeu um pênalti no final do segundo tempo.
Apesar da derrota, o Santos foi beneficiado com o tropeço do Palmeiras diante do Fluminense e permanece na segunda colocação da competição, com 68 pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Chapecoense, domingo, na Vila Belmiro.
O jogo
Mesmo após a grande atuação diante do Cruzeiro, o técnico Jorge Sampaoli decidiu mudar a formação da equipe e entrou com três zagueiros, com Luan Peres funcionado como zagueiro pela esquerda, como Lucas Veríssimo fez em muitos jogos da competição (sem muito sucesso). O Fortaleza aproveitou para explorar o lado direito do ataque e criou diversas jogadas nas costas de Luan e, depois, Diego Pituca.
Mesmo assim, a primeira grande chance foi do Santos. Com menos de um minuto, Felipe Alves se atrapalhou na saída, disputou com o atacante Eduardo Sasha e a bola ficou limpinha para o uruguaio Carlos Sánchez, que chutou por cima do gol.
O Fortaleza quase abriu o placar aos 24 minutos. Romarinho escapou de Luiz Felipe, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Everson fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
O troco do Santos saiu aos 33 minutos. Em contra-ataque, Diego Pituca lançou Derlis González na direita, ele cruzou e o zagueiro Quintero desviou antes de a bola chegar ao uruguaio Carlos Sánchez e evitou o gol do Peixe. Aos 35, Edinho cruzou da direita, Osvaldo pegou de primeira e a bola bateu no travessão.
O Fortaleza abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Edinho cobrou falta da entrada da área e o goleiro Everson não conseguiu fazer a defesa.
A primeira grande chance de empate saiu aos 12 minutos. Diego Pituca cruzou da esquerda, Derlis González pegou de primeira e mandou por cima do gol. No entanto, foi o Fortaleza quem marcou de novo. Após boa jogada pela direita, Osvaldo recebeu na área e ampliou o marcador.
O Peixe diminuiu aos 23 minutos. Diego Pituca cruzou da esquerda, Carlos Sánchez apareceu entre os zagueiros e cabeceou para o gol. O gol de empate poderia ter saído aos 40 minutos, mas Carlos Sánchez cobrou pênalti na trave direita de Felipe Alves.
FORTALEZA 2 X 1 SANTOS
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)Gols: Edinho, aos quatro, Osvaldo, aos 21, Carlos Sánchez, aos 23 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Eduardo Sasha, Felipe, Pará, Derlis González, Luan Peres, Lucas Veríssimo, Jorge Sampaoli, Evandro, Soteldo, Juninho, Rogério Ceni, Jean Mota
Cartão vermelho: SoteldoFORTALEZA
Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe (Felipe Araruna, aos 41 minutos do segundo tempo), Juninho, Edinho (Tinga, aos 24 minutos do segundo tempo) e Romarinho; Wellington Paulista e Osvaldo (Kieza, aos 32 minutos do segundo tempo). Técnico: Rogério CeniSANTOS
Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Jean Mota, aos 32 minutos do segundo tempo) e Luan Peres (Evandro, aos dez minutos do segundo tempo); Alison, Diego Pituca (Felipe Jonatan, aos 24 minutos do segundo tempo) e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli
Deixar um comentário