Sandry retornou após recuperação de uma lesão no LCA (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na derrota do Santos para o Novorizontino na última sexta-feira (8), houve um retorno na equipe santista: o volante Sandry atuou pela primeira vez após ter sofrido uma lesão no LCA em agosto do ano passado e tpassado por cirurgia. O jogador de 21 anos voltou aos gramados e atuou por cerca de 15 minutos.

Desde quando retornou aos treinos normalmente, Sandry passou por um período de observação do seu desempenho pela comissão técnica antes de voltar a vestir a camisa alvinegra. O Menino da Vila disputou posição com o titular Diego Pituca e o reserva Nonato.

Sandry era reserva da equipe santista em 2023, quando, em um dos treinos, acabou se lesionando e ficou 10 meses sem atuar. O volante era uma das promessas da geração 2002 do clube, que ainda não vingou e não teve sequência devido a várias lesões.

Esta não foi a primeira vez que Sandry enfrentou uma lesão grave no joelho. Em abril de 2021, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino, retornando às atividades no Campeonato Brasileiro daquele ano, em novembro.

Em 2023, o volante ficou quatro meses afastado dos gramados após receber uma cotovelada de Marzagão durante a vitória sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, em fevereiro. Exames revelaram fraturas no nariz e no maxilar, levando-o a uma cirurgia. Durante a recuperação, enfrentou uma infecção no local, passando por outro procedimento cirúrgico, e só voltou a atuar em junho.

Leia também: