Santos acerta a contratação do lateral-direito Mayke, do Palmeiras

Mayke deve fechar com o Santos até o fim de 2027 (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

Por Laura Marcello e Lucas Barros

O Santos acertou a contratação do lateral-direito Mayke, do Palmeiras. O rival tinha interesse em renovar com o jogador, mas a vontade de vestir a camisa do Peixe pesou na escolha e ele deve assinar até o fim de 2027. Ele chega no início da próxima semana no CT Rei Pelé para a realização de exames e deve ter um salário na casa de um milhão.

Antes da disputa do SuperMundial a diretoria já havia demostrado interesse no atleta. O Grêmio tentou atravessar o negócio, mas além do desejo do lateral, a boa relação da diretoria palmeirense com Alexandre Mattos, executivo de futebol santista que já trabalhou no rival, e o contato com o volante Zé Rafael, também ex-rival, auxiliou na decisão.

Nesta temporada, o Alvinegro tem vivido drama pela lateral-direita. Leo Godoy veio emprestado do Athletico-PR e foi liberado pelo clube, JP Chermont pouco foi utilizado, Aderlan retornou de lesão de LCA e também não se consolidou.

Leia também: Sport teria de pagar multa milionária para ter Kevyson contra o Santos

Improvisados, o zagueiro Luisão atuou na posição e depois o lateral-esquerdo Escobar acabou se firmando. Na janela do meio do ano, o Santos contratou outro lateral-direito, o Igor Vinicius vindo do São Paulo. Apesar da chegada do atleta, Escobar segue titular na posição com o técnico Cleber Xavier.

Mayke é natural de Carangola (Minas Gerais) e vai completar 33 anos em novembro. Iniciou na base do Siderúrgica e foi revelado de fato pelo Cruzeiro. O lateral ficou até 2017 na Raposa quando foi emprestado ao Palmeiras. Depois, foi comprado em definitivo pela equipe palmeirense onde estava há oito anos.