Rwan Seco está de saída do Vasco e vai ser negociado pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos concluiu no último domingo (16) mais uma negociação nesta janela de transferências. O Rwan Cruz foi emprestado para o Ludogorets, da Bulgária. O jogador estava cedido ao Vasco, mas, como não vinha sendo aproveitado por lá, foi negociado com o clube europeu.

Felipe Endres lamenta derrota do Santos: 'A gente foi muito passivo'
Felipe Endres lamenta derrota do Santos: 'A gente foi muito passivo'
Confira entrevista com o treinador auxiliar do Peixe após derrota por 4 a 1 para o São Paulo.
0 seconds of 38 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:38
00:38
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Cleber Xavier comenta desgaste de atletas e 'injustiça' do resultado em Porto Alegre Santos faz último treino antes da viagem a Porto Alegre Cleber Xavier revela conversa com Guilherme e Pituca Rollheiser marca o primeiro com a camisa do Santos; veja gol na Copa do Brasil Cleber Xavier fala sobre parceria com Tite Cleber Xavier comanda primeiro treino no Santos Cleber Xavier e comissão chegam ao CT Rei Pelé César Sampaio: 'A coisa não está tão trágica quanto aparenta' Santos pronto para enfrentar o Bragantino Santos continua treinando de olho no Bragantino Rollheiser fala sobre adaptação e boa atuação pelo Santos Santos se reapresenta com novos uniformes de treino César Sampaio lamenta erros 'evitáveis' no início do San-São Gabriel Bontempo relembra primeiro gol e projeta clássico contra São Paulo Bastidores da vitória do Santos sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro Santos bate o Atlético-MG e vence a primeira no Brasileiro; veja os gols César Sampaio se emociona após assumir cargo de técnico em vitória do Santos Santos finaliza preparação para jogo contra o Atlético-MG Pedro Martins fala sobre futuro do Santos Veja mais vídeos sobre Santos FC no OneFootball

O contrato tem validade até o meio de 2024, e tem opção de compra já fixada no acordo. Os valores, no entanto, são mantidos em sigilo. A informação inicial foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.

Menino da Vila, Rwan foi promovido ao time principal em 2022, após boa Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2023, iniciou a temporada como substituto de Marcos Leonardo no elenco. O centroavante chegou a disputar sete partidas no Paulistão e até marcou um gol (na derrota para o São Paulo por 3 a 1 no estadual), mas perdeu espaço com a promoção do garoto Deivid Washington ao time principal.

Emprestado ao Vasco, o atacante jogou apenas 32 minutos em duas partidas. Ele entrou em campo na derrota para o Bahia por 1 a 0, e no empate com o Fluminense, por 1 a 1, e não convenceu a comissão técnica. O Cruz-maltino tinha uma dívida com o Santos de R$ 500 mil pelo empréstimo, mas a diretoria do Peixe “perdoou” o débito para ter a saída antecipada do atacante para o futebol búlgaro.

No total pelo Santos, Rwan disputou trinta e sete partidas, marcando cinco gols e distribuindo uma assistência.

Leia também: