Goleiro João Vitor é destaque na base do Peixe (Crédito: Divulgação)

O Santos acertou a renovação do goleiro João Vítor, de 17 anos, por mais duas temporadas. Ele defendia a equipe Sub-17, mas vai passar a integrar o time Sub-20 do Alvinegro da Vila Belmiro. O contrato será assinado nos próximos dias.

O Peixe passa por uma renovação geral nas categorias de base desde que Edu Dracena assumiu o Departamento de Futebol do clube. O novo coordenador dos Meninos da Vila é Ricardo Luiz. O profissional iniciou os trabalhos no Peixe no dia 22 de fevereiro.

“O Santos, sem sombra de dúvidas, é o maior desafio da minha carreira até agora e talvez seja o melhor desafio possível. Estou encarando com muita responsabilidade, sabendo que o Santos tem em seu DNA a questão de colocar no mercado atletas com nível técnico elevado, com valências específicas. Venho motivado para dar continuidade a este trabalho e ser um potencializador para ajudar ainda mais esses garotos. Que eles possam transitar para a categoria profissional e dar um retorno tanto técnico, quanto financeiro ao Clube”, disse Ricardo.

Para os comandos técnicos, o Peixe também tem novidades. Orlando Ribeiro chega para dirigir o time Sub-20. Formado em Educação Física, o treinador tem a Licença PRO de Treinadores da CBF e acumula passagens e títulos por diversos clubes como jogador e treinador

Já para categoria Sub-17 um velho conhecido assumiu o cargo. Elder Campos, que chegou na gestão de transição de Orlando Rollo, em outubro de 2020, e comandou o time no Brasileiro Sub-17 de 2021, voltou para função. O Peixe na época não avançou para a fase de mata-mata e terminou em sexto do Grupo B, com 4 vitórias e 5 derrotas, somando 11 gols marcados e 17 sofridos. Ele também foi o treinador no vice-campeonato da Copinha desse ano comandando Patati e companhia.