
Gil dificilmente voltará a vestir a camisa do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O zagueiro Gil não deverá mais vestir a camisa do Santos. Diretoria e jogador chegaram a um acordo para a rescisão amigável e o fim do ciclo do experiente defensor (e, provavelmente, da carreira) deverá ser anunciado nos próximos dias.
Gil teve um ano marcado por altos e baixos. Em meio a problemas pessoais, chegou a se afastar temporariamente para tratar de questões no Rio de Janeiro, foi reintegrado após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes e participou de alguns jogos, mas sem status de titular. Hoje, aparece atrás de Luan Peres e João Basso na hierarquia da zaga, além de disputar espaço com Luisão.
Paralelamente à situação do experiente zagueiro, o Santos busca reforços para o setor. O clube mantém negociações avançadas com o paraguaio Alexis Duarte, do Spartak Moscou, e prepara uma proposta pelo argentino Adonis Frías, do León, do México. A diretoria corre contra o tempo, já que a janela de transferências no Brasil se encerra em 2 de setembro.
Leia também: Galvão Bueno elogia chegada de Vojvoda ao Santos: “Melhor que o Sampaolli”
Outra questão em análise é a de Zé Ivaldo. O defensor esteve afastado por semanas e treinava em horários alternativos, mas foi reintegrado recentemente às atividades coletivas no CT Rei Pelé. Seu futuro ainda depende de avaliação da nova comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda e do impacto da cláusula contratual que prevê compra obrigatória em caso de participação em 60% dos jogos da temporada.
Gil ficou pouco tempo no Santos. Aceitou vir ao momento mais difícil da história do clube e sempre vestiu a camisa do Santos com dignidade. Faltam 4 meses para terminar o ano. A diretoria poderia esperar o contrato encerrar. O Gil não merecia essa desfeita
Concordo. Gil merece encerrar sua trajetória no futebol com dignidade e receber uma placa de agradecimento no final do ano.
NAO ENTENDO ,ELE UM BOM JOGO CONTRA O CRUZEIRO FAS 15 DIAS E AGORA NEM BANCO …PARA MIM É MELHOR Q JOAO BASSO E ZÉ IVALDO