
Lorenzo de Paula foi para o Calcio Como (Crédito: Abner Dourado)
O Santos acertou a venda do lateral-esquerdo Lorenzo Candido de Paula para o Como, da Itália. O Peixe ficou com 24,5% de uma venda futura do jogador, que já teve a rescisão do atleta publicada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) na última segunda-feira (01). Pelo Sub-17, o garoto somou 3 jogos pela Copa do Brasil, 12 pelo Brasileiro e 2 gols em 12 duelos pelo Paulista neste ano.
Lorenzo teve uma passagem pelo Sub-13 do Corinthians e depois se destacou atuando pelo Sub-17 do Ska Brasil em 2023. Depois disso, chegou ao Peixe em junho do ano passado e atuou o segundo semestre pela categoria Sub-17. Ele somou 4 gols em 17 duelos pelo Paulista e outros dois confrontos pelo Brasileiro.
Leia também: Chelsea pede Deivid Washington e Santos ‘devolve’ centroavante
Além de lateral-esquerdo, também atua no ataque pelo mesmo lado. Ele é agenciado pela LG Esportes e pelo Sports Maxi. A expectativa é que ele atue pela base do time italiano. Lorenzo é filho do ex-jogador Gerson Caçapa, que atuou como meia e tem passagens por Palmeiras, Athletico-PR e também na própria Itália por Bari e Lecce.
Lorenzo, que tem cidadania italiana, vinha sendo utilizado regularmente pelo técnico Elder Campos e inclusive foi titular na última rodada do Brasileiro Sub-17 na na goleada dos Meninos da Vila sobre o Botafogo por 5 a 3, no Bruno José Daniel.
Vendeu ou deu o jogador.
Qual foi o valor da venda?
Com o língua presa todo negócio é no escuro.
Vai acaba de quebra o Santos,é só espera o fim do mandato deste traste.
Não é à tôa que nas últimas eleições eram 6 os candidatos à presidente. A gente já sabe o porquê
Provavelmente ele deu,e se o Souza será negociado o garoto deveria ficar ,ainda mais, que ele atua também na ponta esquerda
👎👎🥶😩
Só resta um saída para esse FDP se afastar do clube.
A base já é um fracasso, algum que aparece como jogadores promissores eles dão de graça, ai querem que o técnico use a base, usar como se à base esta toda sucateada.
Burro e quem votou no Marcelo Teixeira
Tem que vender a base pra comprar Thacianos da diva. O MT vai precisar transformar o Santos em SAF antes de terminar o mandato pra encobrir o buraco financeiro que ele criou.
Lembram do caso do atacante da base Rodrigo César? Naquele ocasião o Santos ia dando de graça o jogador ao Grêmio, mas como a torcida se revoltou e reclamou muito, cancelaram o “negócio “.
Desta vez foram ligeiros, só anunciaram depois que o jogador tinha sido “vendido”, assim ninguém podia fazer mais nada.
Lembram do caso do atacante da base Rodrigo César? Naquele ocasião o Santos ia dando de graça o jogador ao Grêmio, mas como a torcida se revoltou e reclamou muito, cancelaram o “negócio “.
Desta vez foram ligeiros, só anunciaram depois que o jogador tinha sido “vendido”.