Pituca é titular absoluto de Cuca (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos ainda mantém esperanças de ter Diego Pituca para a partida decisiva pela Copa Libertadores contra o Grêmio. O clube entrou com um pedido de anulação do primeiro cartão amarelo recebido pelo volante na partida de Porto Alegre. A informação foi publicada por A Tribuna, confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

A expectativa santista é que a Conmebol responda o pedido antes da partida desta quarta-feira. Se a solicitação for aceita, Pituca poderá jogar contra Grêmio, na partida que vale vaga na semifinal da Libertadores.

Pituca foi expulso nos minutos finais em Porto Alegre, mas o lance questionado pelo Santos aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, em uma dividida com Piñares. O árbitro paraguaio Juan Benitez expulsou o jogador do Grêmio, foi ao VAR e mudou a decisão, cancelando a expulsão e dando amarelo ao santista. O Santos alega que foi excesso de rigor.

O Peixe recebe o Grêmio nesta quarta-feira, 19h15, na Vila Belmiro. A primeira partida, em Porto Alegre, terminou em 1 a 1. Quem vencer o segundo jogo avança. O Santos passa até mesmo com um empate em 0 a 0.