
Santos lutou, mas não conseguiu bom resultado no Rio (Divulgação)
O Santos foi ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo neste domingo (9) na esperança de conseguir ao menos um ponto e, assim, seguir vivo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Não conseguiu, e após perder por 3 a 2, segue afundado no Z4.
O técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu os retornos de Neymar e Luan Peres, que não jogaram o clássico contra o Palmeiras, além da entrada de Guilherme. O time ainda tentou dificultar a vida do Flamengo, especialmente no primeiro tempo, mas não adiantou.
Após 45 minutos de muita luta, o time voltou mal para o segundo tempo e só acordou depois que Vojvoda mandou os garotos Gabriel Bontempo e Robinho Jr. para o jogo. O camisa 7 acertou uma bola na trave, que culminou no gol de Bontempo, e também participou do segundo tento santista, marcado por Lautaro Díaz.
O próximo compromisso será no dia 15 de novembro, sábado que vem, às 21 horas, novamente diante do Palmeiras, agora na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada, e o rival terá diversos desfalques para o clássico por conta de convocações para seleções nacionais.
O jogo
O jogo começou da forma que todos esperavam: com o Flamengo sufocando o Santos e o time de Vojvoda tentando se defender de todas as formas possíveis, mas com bastante dificuldade para marcar o poderoso ataque dos cariocas.
A partir dos 10 minutos, depois do sufoco inicial, o Santos chegou a equilibrar um pouco as ações, principalmente quando Neymar conseguia dar sequência aos contra-ataques do time alvinegro.
A primeira chance efetiva de gol, aliás, foi do camisa 10. Ele iniciou a jogada, tocou na direita para Igor Vinícius, que mandou na área e encontrou Neymar, que raspou de peixinho, mas errou o alvo.
Aos 25 foi a vez do Flamengo. Após vacilo da zaga, Bruno Henrique deixou Zé Ivaldo sentado e serviu Bruno Henrique, que por pouco não fez valer a lei do ex. Pouco antes do intervalo, não teve tempo.
Após cobrança de escanteio vinda da esquerda, Brazão saiu mal do gol e Léo Pereira mandou para as redes, contando com leve desvio do meia Zé Rafael: 1 a 0. Neymar ainda teve a chance de empatar em cobrança de falta, mas parou no goleiro Rossi.
2º tempo
Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo, mas, logo aos 5 minutos, qualquer chance do Santos foi enterrada depois que Arrascaeta lançou Carrascal. O colombiano avançou em velocidade, ganhou da zaga santista e fuzilou Brazão: 2 a 0.
O gol desmontou a organização e o ânimo do Santos, que passou a ser pressionado o tempo todo pelo time rubro-negro. O terceiro gol quase saiu logo na sequência, mas faltou capricho aos atacantes cariocas.
Aos 17 minutos, Vojvoda resolveu mexer no time após Luan Peres sofrer um choque de cabeça e ser obrigado a sair. Gabriel Bontempo entrou em seu lugar, com Arão sendo deslocado para a zaga.
Em seu primeiro lance na nova função, Arão dividiu com Bruno Henrique dentro da área e, após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, aos 22 minutos, Arrascaeta teve a chance de fazer 3 a 0, mas acertou a trave. O Peixe seguiu pressionado atrás e, no finzinho, após bobeada de Igor Vinícius, sofreu a lei do ex com Bruno Henrique: 3 a 0.
Quando a goleada parecia certa, os meninos apareceram para lavar a honra do Peixe. Robinho Jr. acertou o travessão e, na sobra, Gabriel Bontempo diminuiu para 3 a 1. Pouco depois, novamente após chute de Robinho Jr., Rollheiser mandou na área e Lautaro Diaz deu números finais ao placar: 3 a 2.
Uma cena inusitada também marcou os minutos finais. Neymar, que saiu para a entrada de Rollheiser, questionou o técnico Vojvoda ao deixar o gramado e não viu os gols do Peixe, pois foi para os vestiários.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 2 SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Data e hora: 9 de novembro de 2025, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Samuel Lino, Arrascaeta (Flamengo), Neymar, Zé Ivaldo (Santos)
GOLS: Léo Pereira (1 x 0), aos 38 minutos do 1º tempo; Carrascal (2 x 0), aos 5, Bruno Henrique (3 x 0), aos 36, Gabriel Bontempo, aos 43 e Lautaro Diaz, aos 46 minutos do 2º tempo
FLAMENGO: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña), Erick (Evertton Araújo), De La Cruz (Saúl), De Arrascaeta (Michael) e Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres (Gabriel Bontempo) e Souza (Escobar); William Arão, João Shmidt, Zé Rafael (Thaciano) e Barreal (Lautaro Diaz), Neymar (Rollheiser) e Guilherme (Robinho Jr.). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Nada de novo no front.
Vai tomar no seu Cu Marcelo Teixeira
Vai tomar no seu cu Voyvoda
Vai tomar no seu cu Neymar EX JOGADOR
Foi essa bosta de Neymar sair fizemos 2 Gols .
Técnico de merda , frouxo .
O Santos nao da sorte e nao tem competência.
Vai para o inferno todos vocês.
Cambada de filhos da Puta .
Malditos .
Acabaram com o Santos.
Neymar vai tomar no seu cu .
Eu to de saco cheio dessa Belmirolandia do kraio.
Poe os meninos pra jogar seus filhos da Puta.
Segunda divisão merecida , tomara que não volta mais
Renuncia, MenTiroso, renuncia!!!!!
Neymar você é um covarde. Andou em campo . Não lutou. Se você gosta do SFC, vai embora .
Nossa, fizeram 2 gols, podem comemorar perdeu de pouco, time lixo, time vagabundo, técnico medíocre , Vagner Mancini ganha 100 por mês já acertou o bragantino, o Santos vai e acerta com Voyvoda o técnico que todos viadinhos queriam, um verme fdp
Vice lanterna do caralho
Gestao horrenda, falastroes de merda, mt, zoio esbugaiado, doidao, inseto de franjinha, trupe de merda
Segunda divisao merecidaaaaaa
Time sem torcida, so tem uns meia duzia, pelo pinoquio
Neymar tá difícil de conseguir voltar a jogar em alto nível , infelizmente a contribuição dele desde que voltou ao santos , só foi fora de campo , não consegue mais voltar a forma física, e pra piorar ainda quer mandar no time , treinador tem que ter pulso firme e colocar para jogar quem está melhor , santos além de continuar jogando péssimo futebol, ainda dá azar , tá difícil fugir da degola
E a coisa tá feia, e pode piorar ,.mas se tiver homem para mostrar alguma coisa.de.futebol ainda podemos se salvar, só basta ganhar do Mirassol inter e sport….Kkkkkkk viu como e fácil…
Já estamos na serie B