Santos teme a possível saída de Brazão e agenda reunião com João Paulo

Por |2025-05-21T19:17:08-03:0021 de maio de 2025, 14:00 |

Santos vive dilema pelos goleiros (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos está vivendo uma “dor de cabeça” em relação aos goleiros. Gabriel Brazão tem recebido sondagens do Chelsea (Inglaterra), Porto (Portugal), Galatasaray (Turquia) e de times italianos. Titular na meta santista, o Peixe sabe do ativo que tem no mercado e diante das dívidas que possui, teme não conter o assédio internacional ao jogador.

Do outro lado, João Paulo entende um fim de ciclo no Alvinegro e respeita a condição de reserva pela fase que vive Brazão e pela amizade que tem com o companheiro. No entanto, na próxima terça-feira (27), o staff do jogador vai se reunir com o Alvinegro para entender a situação dele no clube, já que Brazão deve ser negociado.

A ideia do Santos é conversar com o staff e dar respaldo para que João Paulo desista de deixar o clube. Durante a disputa do Paulistão, o Cruzeiro procurou os empresários do João Paulo através do executivo Alexandre Matos, para um empréstimo. No entanto, o representante não levou a situação ao clube por entender que o Departamento de Futebol santista não o liberaria.

Brazão chegou ainda no ano passado e ganhou sequência inédita justamente após uma lesão no tendão de Aquiles de João Paulo. Ele se destacou, defendeu pênalti e um representante de um clube inglês chegou a ir à Vila e acompanhar o empate em 1 a 1 com o Sport, no último jogo do primeiro turno da Série B, no dia 1 de agosto, para ver a atuação de Gabriel in loco.

Já João Paulo é Menino da Vila, se consolidou no clube e até vestiu a faixa de capitão. No entanto, pelo rebaixamento, teve imagem desgastada com parte da torcida. E só teve um jogo oficial depois da lesão séria: foi titular na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 0, no Limeirão, pela última rodada da fase de grupos do Paulista, no dia 23 de fevereiro.

Leia também: Diante do CRB, Santos luta contra jejum de vitórias como visitante

HISTÓRICO BRAZÃO 

Natural de Uberlândia (Minas Gerais), o jogador de 23 anos foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas não estreou no profissional do clube. Ele chamou a atenção do futebol italiano e acabou sendo comprado pelo Parma em 2019. Na Itália, também teve passagens por Spal, Inter de Milão e Ternara.

Na Europa, Brazão também passou pela Espanha, onde defendeu as cores de Albacete e Oviedo. Além disso, o goleiro foi figura constante em convocações da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, tendo até uma pela equipe principal, em 2018. Após rescindir com a Inter de Milão. o Alvinegro investiu em 30% dos direitos econômicos do arqueiro.

Ele estreou pelo Peixe na lesão de João Paulo, no tendão de Aquiles, na derrota para o América-MG por 2 a 1, no Independência, no dia 24 de maio. Desde então, assumiu responsabilidade e só desfalcou o time no jogo contra o Ituano em que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na Série B do ano passado. Mesmo fora do jogo, concentrou com o time e acompanhou o jogo da arquibancada em Itu.

Ao todo, são 54 jogos pelo Santos.

HISTÓRICO JOÃO PAULO

João Paulo é revelado nas categorias de base do Santos. Inclusive sendo campeão da Copinha em 2014 e fez parte do plantel profissional campeão Paulista de 2016. O goleiro estreou de fato no principal no empate com o Vasco sem gols, no Nilton Santos, pelo Brasileiro de 2017. No entanto, apenas três anos depois assumiu o posto de titular.

Terceira opção de arqueiro, ele precisou entrar na equipe após desavenças com Everson e lesão de Vladimir. João entrou durante um jogo contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro, em agosto de 2020. Naquele jogo, fez defesas importantes e caiu nas graças da torcida e da comissão técnica.

Foram 33 partidas naquele ano e sendo um dos principais destaques na campanha do vice da Libertadores. No ano seguinte, atuou em 54 partidas e conquistou a faixa de capitão, além de uma das lideranças do elenco. Em 2022, foram mais 62 confrontos. E em 2023, 59 partidas e críticas por ser um dos principais atletas no rebaixamento do clube.

Ele inclusive optou por se afastar da faixa de capitão e no fim do ano chegou a receber sondagens, mas aceitou a redução salarial e ficou no Peixe. Ano passado, teve 23 anos e veio a lesão durante a Série B. Ele teve que passar por uma cirurgia para reconstituição do Tendão de Aquiles esquerdo na derrota para América-MG por 2 a 1, no Independência, no dia 24 de maio.

Por isso, foi reestrear apenas no estadual no fim de fevereiro. E ainda teve minutos no amistoso contra o Coritiba, no Couto Pereira. Ao todo, o Menino da Vila possui 236 partidas pelo Santos.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

Últimos comentários:

  • Avatar do autor

    FernandooCanigia em 21/05/2025 19:34

    Gabriel Brasão é um grande goleiro e para um time que está na agonizando na Zona de rebaixamento é mais que importante continuar com o goleiro. João Paulo pode tranquilamente sair e vir outro já que Brasão é titular absoluto e se nao fosse ele a ...

  • Avatar do autor

    Vinicius em 21/05/2025 20:35

    Se vender o Brazão por causa de dinheiro pode esquecer esse time, estaremos rebaixados no final do ano, isso pode ter certeza. Com o lixo do Rueda vendeu varios jogadores e caímos. Que se foda o dinheiro, eu to pouco me fudendo pra dividas desse c...

  • Avatar do autor

    Camisa10 em 22/05/2025 00:53

    A equipe de olheiros do Santos poderia prestar atenção no goleiro do Retrô, Fabian Volpi,27, foi muito bem contra o Fortaleza e pode ser uma boa opção

Ir ao Topo