
O volante de 16 anos não está treinando no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A novela em que se transformou a negociação do primeiro contrato profissional de Sandry continua longe do fim. Agora o garoto de 16 anos, uma das grandes promessas da base do Santos, foi afastado dos treinos da equipe principal do Peixe até que se resolva o imbróglio. E ele se recusa a treinar nas divisões inferiores do clube.
Sandry chegou a participar de um jogo do time de Jorge Sampaoli, na Copa do Brasil, contra o Altos, mas as coisas não saíram conforme o planejado após aquela partida. Desde a primeira reunião entre o pai do volante, Carlos Goes, e o gerente da base do Santos, Carlos Maturana, o jogador deixou de ser relacionado para os jogos, mas continuava treinando com o elenco profissional. Isso, porém, não ocorre mais.
Como não houve um acordo financeiro entre as partes, primeiro o clube determinou que Sandry teria de se incorporar ao elenco sub-20; depois, decidiu que ele deveria trabalhar com o time sub-17, mas o pai do garoto não aceitou esse “rebaixamento” e Sandry, no momento, não treina em equipe alguma.
“Nós decidimos não deixar o Sandry treinar até que essa situação do contrato se resolva”, disse Goes ao Diário do Peixe. O site tentou entrar em contato com Maturana, mas não obteve resposta.
Sandry tem vínculo com o Santos até janeiro de 2020, mas trata-se apenas de um documento de formação. O pai do garoto admite que já procura outro clube para o seu filho.
Bye bye Sandry, o Santos não precisa de você !!!!
Quem é o Sandry?